Flamengo vendeu 60% dos direitos econômicos do atacante André para o Estrela Amadora, de Portugal
O atacante André atuou por empréstimo na última temporada pelo Estrela da Amadora (POR). Diante das boas atuações, o time português decidiu comprar em definitivo o jogador. Com isso, o Flamengo irá receber 500 mil euros (cerca de R$ 2,8 milhões na cotação atual) pela venda de 60% dos direitos econômicos do atleta.
O negócio teve desfecho positivo em abril, porém o Estrela Amadora optou por deixar o negócio sob sigilo. No entanto, logo após o término do Campeonato Português, André fechou um novo contrato com a equipe, no qual terá validade até 31 de julho de 2028. Por fim, o Flamengo irá receber a quantia relacionada à transferência do centroavante em julho.
FLAMENGO AINDA TEM PERCENTUAL DE ANDRÉ
Importante frisar que o Flamengo vendeu 60% dos 92% que tinha sobre os diretos econômicos de André. Desse modo, o Rubro-Negro ainda tem 32%, enquanto o América-RJ, que foi o time em que o atacante atuou antes de se transferir para o Mengo, fica com os outros 8%.
Na última temporada, o centroavante atuou em 27 dos 31 jogos do Campeonato Português pelo Estrela Amadora. Durante esse período, André marcou quatro gols e teve participações em outros 13 tentos da equipe.
ANDRÉ NO FLAMENGO
André conseguiu as primeiras oportunidades no time profissional do Flamengo no Campeonato Carioca de 2022. Na época, o atleta foi comparado com Bruno Henrique, por conta das semelhanças e do estilo de jogo com o camisa 27 rubro-negro. Após aparição no Estadual, o atleta voltou a figurar o Sub-20 do clube antes de se transferir para o futebol português.
Corrigindo o título da matéria: “Flamengo vende atacante para time português e recebe TROCADINHOS”!
Quantia milionária, troco de cigarro.
A pergunta e 1 milhão de dólares: Foi ele que quis ir embora ou a diretoria com cabeça de vento que gosta de vender na baixa e comprar na alta? PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS.
Para o mundo de futebol foram trocados, mas uma estratégia por traz.
Valor milionário, 2,8 milhões de Reais, tenho certeza que essa grana ajudaria / resolveria a vida de muitos que aqui comentam, então sim é um valor milionário. Para o Flamengo não, não ajuda em nada.
Agora para o lado esportivo, onde eu disse que há uma estratégia, é um jovem que teve algumas oportunidades no Flamengo e nunca se firmou, logo não teria espaço, ainda mais tendo Pedro, Gabriel e Carlinhos. Flamengo emprestou caminho mais obvio, para valorizar o ativo, lá com experiência Europeia, TALVEZ, ele consiga seguir um caminho e aparecer outra venda no futuro, e ai vem a estratégia, Flamengo vendeu 60% ou seja ainda manteve os 40%, se aparecer uma venda no futuro para um time maior, 10 á 20 milhões de Euros, Flamengo ganhara uma boa grana ainda.
Qual seria outra opção, manter ele no elenco se espaço, ou continuar emprestando esperando ele estoure, mas ai que esta, nenhum time quer ser vitrine sem receber nada. Já vi vários jogadores sendo emprestados a times onde eles mal jogavam, por ser limitados, pq se for uma promessa top, ex: Lorran, Flamengo não empresta, quando é um atleta que não tem tanta visão surge essa opção. Como o jogador pertence ao time português, esse time tem interesse em valorizar seu ativo para uma venda futura, e é ai que o Flamengo espera lucrar.
Eu vi vários jovens baterem em vários times, tanto no Brasil quanto na Europa e voltar com pouca experiência, e 90% desses jogadores não viraram realidade. Talvez dessa forma aconteça algo melhor para o Atleta e pro Flamengo.
Pra quem esta criticando a diretoria, pega a visão.
EU PRESIDEENTE DO ESTRELA AMADORA de Portugal, pego um jovem como empréstimo, vejo potencial, mlk começa a jogar bem, meter gol todo jogo, vou lá no Flamengo e digo que quero comprar por 1 milhão de Euro, Flamengo rejeita, e diz que é só empréstimo, eu como presidente, sabendo que vou valorizar o atleta e não receber nada? Digo pro técnico que não é pra escalar ele mais. Simples assim.
Ai vem a mentalidade, do dirigente brasileiro do Flamengo, visão, os querem comprar o atleta, se eu recusar ele não joga, se eu aceitar vai muito barato. Logo entro em acordo, olha vendo por valor x que eles podem pagar, mas vcs ficam com 60 e nós com 40% do passe, se ele valorizar nos próximos anos e vcs fazer uma boa venda ambos os times lucramos. Bom para todos os lados, para o time de Portugal, para o Flamengo e bom para o Atleta que vai continuar jogando.
Lembrando que no Brasil no Flamengo ele não teria espaço algum. ENTENDERAM. SRN