Expulsão de Hulk, na segunda-feira (17), foi um dos principais assuntos entre os programas esportivos
O Palmeiras goleou o Atlético-MG por 4 a 0, no encerramento da nona rodada do Brasileirão. No entanto, a expulsão de Hulk, por reclamação, após dois cartões amarelos, chamou a atenção. Dessa forma, o atacante do time mineiro soma 26 advertências desde a volta ao Brasil, ocorrida em março de 2021. Considerando o período em que o paraibano está no país, Gabigol, do Flamengo, é o segundo com mais punições pelo mesmo motivo.
JOGADORES COM MAIS CARTÕES AMARELOS DESDE 2021
1) Hulk: 26
2) Gabigol: 20
3) Vina (ex-Grêmio e Ceará): 18
4) Luciano (São Paulo): 15
5) Mercado (Internacional): 14
No total, Gabigol tem 20 cartões por reclamação. Nesta temporada, no entanto, o atacante ainda não recebeu punição por conta das ‘palavras e gestos’. Por outro lado, o recorde aconteceu em 2022, quando levou nove amarelos por esse motivo. De todas as situações ocorridas pelo rubro-negro, uma delas virou vermelho, por ter sido a segunda penalidade.
Curiosamente, dos cinco jogadores com mais cartões amarelos por reclamação, quatro jogam do meio para frente. Além de Hulk e Gabigol, aparecem na lista Vina, atualmente na Arábia Saudita, mas com passagens por Grêmio e Ceará, e Luciano, do São Paulo. A única exceção é o zagueiro Mercado, do Internacional. O levantamento foi divulgado pelo portal GE.
PUNIÇÕES DE GABIGOL EM 2024
Se ainda não recebeu punições por reclamação dentro de campo, Gabigol tem sofrido fora dele em 2024. Afinal, o atacante recebeu pena por ter vestido a camisa do Corinthians em um churrasco, perdendo a camisa 10 e 10% de um dos salários. Além disso, o jogador foi suspenso por não colaborar em exame antidoping e, atualmente, está apto para jogar por conta de efeito suspensivo.
RELACIONADO NA QUINTA
‘Mais calmo’ dentro de campo em 2024, Gabigol deve ser relacionado por Tite para o jogo da próxima quinta-feira (20), diante do Bahia, pela décima rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.