Grêmio busca liberação jurídica para Rodrigo Caio poder jogar antes do dia 10 de julho
O Flamengo não renovou contrato com Rodrigo Caio no final da temporada de 2023. Com isso, o zagueiro ficou livre no mercado no primeiro semestre de 2024. Contudo, o Grêmio acertou a contratação do defensor por seis meses. Agora, o clube gaúcho corre contra o tempo para ter o atleta à disposição.
Em entrevista ao GE, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, afirmou que a direção discute a possibilidade de antecipar a inscrição de Rodrigo caio antes da abertura da janela de transferências. Isso porque, o zagueiro estava livre no mercado.
— Na situação do Rodrigo, apesar da janela estar fechada, ele não tendo se inserido na última janela, há possibilidade de se debater sobre possível antecipação da inscrição, estamos avaliando tudo isso com o jurídico. Mas não podemos garantir. Tem algumas exceções quando o atleta ficou fora da última janela e estamos desde antes da contratação levantando essas situações -, disse o dirigente do Grêmio.
Importante ressaltar que a janela para a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abre dia 10 de julho. Com isso, o Grêmio tenta uma liberação jurídica para contar com Rodrigo Caio antes da data mencionada.
Em resumo, Rodrigo Caio foi integrado ao elenco do Grêmio na última quarta-feira (05). Com isso, o zagueiro treino junto ao elenco comandado por Renato Portaluppi na quinta (06) e na sexta (07). Por não estar inscrito no BID, o atleta não pode estrear pela equipe gaúcha.
HISTÓRIA NO FLAMENGO
Fundamental no ‘ano mágico’ do Flamengo em 2019, Rodrigo Caio vestiu o Manto Sagrado em 151 jogos e foi autor de seis gols. Além disso, com a camisa rubro-negra, o defensor conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas.
Espero tenha muito sucesso nessa nova jornada pois futebol , ele tem de sobra .