Wendel Silva, atualmente no Porto B (POR), pode voltar ao Brasil
Autor do gol do título do Flamengo na Copinha de 2018, Wendel Silva entrou no noticiário do Cruzeiro. O atacante, que atualmente defende o Porto B, de Portugal, foi oferecido para o clube de Belo Horizonte. No entanto, os valores assustaram.
O Porto pediu 4 milhões de euros (R$ 23 milhões) para negociar Wendel. No entanto, o Cruzeiro entende que é muito dinheiro para um atleta que não se firmou na Europa. A ex-promessa do Flamengo tem contrato com o clube português até junho de 2026. O portal ‘Goal’ trouxe a informação sobre as conversas com o time mineiro.
HERÓI DA COPINHA
Wendel apareceu para o cenário nacional e internacional em 2018, quando o Flamengo venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante foi o autor do gol do título, de cabeça, contra o São Paulo, em pleno Pacaembu lotado. Depois, o jogador recebeu poucas oportunidades na equipe principal do Fla, com apenas três partidas.
DO FLA PARA PORTUGAL
Após deixar o Flamengo, em 2020, Wendel firmou contrato com o Leixões, de Portugal. No clube, foram duas temporadas, somando o período em que defendeu os times sub-21 e sub-23, com oito gols e três assistências, em 42 partidas. Os bons números chamaram a atenção de outras equipes.
Depois de passar por empréstimo no Sporting Covilhã (POR), da segunda divisão, Wendel foi para o Porto B na temporada 2022/2023. Até o momento, foram 62 jogos, com 36 gols e 13 assistências. Além disso, o cria do Flamengo teve duas chances na equipe principal dos ‘Dragões’. O jogador faz 24 anos em agosto e tem agradado os portugueses. Inclusive, discute-se no clube a possibilidade de naturalizar o ex-Fla para abrir mais uma vaga extracomunitária no plantel.