Olivinha vai dar nome ao prêmio de ‘Reboteiro do Ano’ no Melhores do NBB
O último dia 13 de junho não foi só de alegrias para o Flamengo. Isso porque, o Mais Querido viu o Sesi Franca se tornar tricampeão do Novo Basquete Brasil (NBB) dentro do Maracanãzinho. O jogo, que era para ser festivo pela despedida do camisa 16 das quadras, virou um pesadelo com a derrota. Contudo, Olivinha ganhou uma homenagem especial.
Na terça-feira (18), a Liga Nacional de Basquete (LNB) realizou a noite de premiações dos destaques do NBB. No evento, Olivinha foi homenageado e ficou sabendo de uma novidade para a próxima temporada. Isso porque, o camisa 16 vai dar nome ao troféu de ‘Reboteiro do Ano’.
Dessa forma, daqui para frente, o jogador que foi o maior reboteiro da temporada do NBB vai receber o ‘troféu Olivinha’. O camisa 16 encerrou a carreira como jogador profissional, mas vai dar nome ao prêmio “Melhores do NBB”.
Nas redes sociais, a LNB informou a novidade: “Tá na história! Vencedor do prêmio de Reboteiro do Ano em três ocasiões, Olivinha passa a nomear o troféu no ‘Melhores NBB'”, publicou o perfil da competição nacional de basquete, no X (antigo Twitter).
VEJA PUBLICAÇÃO:
TÁ NA HISTÓRIA! 🔥
Vencedor do prêmio de Reboteiro do Ano em três ocasiões, @Olivinha16 passa a nomear o troféu no #MelhoresNBB! 🎖️#MeuNBBCAIXA | #MaisForteEMelhor | #NBBCAIXA | @TimeFlamengo pic.twitter.com/qTMzQ3Iop6
— NBB CAIXA (@NBB) June 19, 2024
A DESPEDIDA
No dia em que o Franca se tornou tricampeão do NBB, Olivinha despediu-se das quadras após longa e vitoriosa carreira. Aplaudido pela torcida e reverenciado até por adversários, o ala-pivô de 41 anos prometeu se tornar um torcedor do Flamengo de arquibancada.
Dentro de quadra, o Flamengo não teve um bom desempenho e perdeu para Franca por 69 a 59 no jogo 4. Lembrando que o time paulista fechou a série melhor de cinco por 3 a 1. Dessa forma, o Mais Querido conseguiu apenas uma vitória em quatro partidas.
Com tem três passagens pelo Flamengo, Olivinha se despede do clube com os títulos da Copa Intercontinental de 2014 e 2022, Champions League das Americas de 2020-21, Liga das Américas de 2014, e os NBBs de 2012-13, 2013-14, 2014-15, 2015-16, 2018-19 e 2020-21.