Treinador português, Álvaro Pacheco estreou no Vasco levando goleada do Flamengo
A acachapante vitória do Flamengo por 6 a 1 sobre o Vasco, no último domingo (02), marcou a estreia do técnico Álvaro Pacheco no comando do clube cruzmaltino. A derrota histórica, inclusive, repercutiu bastante nos jornais portugueses.
Primeiramente, o jornal ‘A Bola’, principal jornal esportivo do país lusitano, destacou o primeiro jogo desastroso do treinador à beira do gramado. “Álvaro Pacheco chegou a sonhar na estreia, mas acabou humilhado pelo Flamengo“, disse a manchete da crônica.
Em seguida, o periódico informou: “Álvaro Pacheco chegou em 19 de maio ao Brasil, mas só estreou hoje no banco do Vasco da Gama. E o fez com uma derrota pesada no clássico do Rio de Janeiro contra o Flamengo, por 6 a 1, em casa, na pior derrota da história do Vasco da Gama diante do rival”, completou o ‘A Bola’.
Por fim, o ‘Record’, outro jornal local, também repercutiu a derrota vascaína. “A estreia de Álvaro Pacheco no comando do Vasco da Gama não correu da melhor forma. A equipe treinada pelo português até marcou primeiro, mas acabou sendo goleada pelo Flamengo“, disse.
PIOR DERROTA DA CARREIRA
A goleada histórica sofrida diante do Flamengo marcou a maior derrota da carreira do técnico português, que deu os primeiros passos na profissão na temporada 2018/19. Isso porque, o pior revés de Álvaro Pacheco até então foram no comando do Vizela, em 2021. Nas ocasiões, o português foi derrotado por 4 a 0 para o Vitória de Guimarães e para o Porto (POR). Ou seja, Álvaro jamais havia sofrido revés de mais de cinco gols.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Após o tropeço na estreia, Álvaro Pacheco estará a beira do gramado comandando o Vasco em 13 de junho, quando a equipe cruzmaltina mede forças com o Palmeiras, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Brasileirão. Já o Flamengo, enfrenta o Grêmio no mesmo dia, no Maracanã, também pela competição nacional.