O lateral direito Danilo voltou a falar do Flamengo em entrevista no período em que está se preparando com a Seleção Brasileira para a Copa América. No bate-papo, o jogador da Juventus (ITA) falou sobre as prioridades caso volte a atuar no futebol brasileiro e, além disso, revelou tem familiares ‘loucos’ pelo Mengão.
— A minha família é toda flamenguista, é uma loucura. Toda vez que tem jogo do Flamengo, Libertadores, todas essas coisas, o pessoal para, vai fazer churrasco para ver o jogo do Flamengo. Eu tenho uma cunhada que ela chora. Falou do Flamengo, ela chora mesmo, se emociona -, declarou, antes de concluir:
— Estou planejando ainda aquilo que vão ser meus próximos anos como jogador de futebol. Não quero jogar até muito tarde, sempre falei isso. Dois ou três anos é o máximo que eu quero jogar. Mas, se em algum momento eu falar “quero voltar para o Brasil”, tem duas prioridades: Flamengo e Santos -, finalizou Danilo, em entrevista ao ‘GE’.
Em outras entrevistas recentes, Danilo não escondeu ser torcedor do Flamengo desde pequeno. Em conversa com a ‘TNT SPORTS’, o lateral disse que irá continuar na Europa em 2024, pois trata um possível retorno para o Brasil neste momento como “impossível”. Porém, caso volte, além do Mengo, outra prioridade do capitão da Seleção Brasileira é o Santos, clube por qual conquistou a Libertadores da América, em 2011.
Danilo tem contrato com a Juventus até junho de 2025, ou seja, por mais uma temporada. Desse modo, a tendência é de que o jogador cumpra o vínculo até o final e, após isso, pense em novos rumos para a sequência da temporada.
No momento, Danilo é o capitão da Seleção Brasileira que irá disputar a Copa América. Sob o comando de Dorival Júnior, o lateral e todo o elenco da ‘Amarelinha’ se preparam para a estreia na competição, que acontece na próxima segunda-feira (24) diante da Costa Rica, em Los Angeles, nos Estados Unidos.