O Flamengo estreou com o pé direito no Campeonato Carioca Sub-20 ao vencer o Madureira fora de casa por 2 a 1, de virada. A partida também marcou a despedida do técnico Mário Jorge, que irá assumir o time sub-17 da Arábia Saudita. Após o embate, o goleiro e capitão Lucas comentou sobre os bastidores e como comunicou aos companheiros.
— Eu falei antes do jogo, quando fechamos para entrar em campo: a possível despedida dele tinha que ser com vitória. Ele é muito competitivo, sair perdendo não ia deixá-lo contente. A gente combinou que faria essa por ele, pela honra e pelo legado que ele está deixando. Se ele for, ele está saindo com mais uma vitória e muitos títulos — disse o goleiro e capitão Lucas.
Mário Jorge conquistou inúmeros títulos pelo Flamengo. O mais recente foi a Copa Libertadores Sub-20, quando derrotou o Boca Juniors (ARG) na decisão, levantando o troféu de continental da categoria de forma inédita para o time rubro-negro.
Além disso, Mário Jorge tem outros títulos na categoria de base do Flamengo. Pelo sub-20, o treinador foi campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Por fim, o comandante levantou as taças da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil pela equipe sub-17.
Contudo, já sem Mário Jorge, o Flamengo entra em ação no próximo sábado (15), contra o Boavista, às 14h45 (horário de Brasília), no Estádio da Gávea, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca Sub-20. Desse modo, o Coluna do Fla traz todas as informações antes e depois da partida.