Elenco do time sub-17 se despediu de Filipe Luís, que assume a equipe sub-20 do Flamengo
O Flamengo conquistou o bicampeonato da Copa Rio Sub-17 na segunda-feira (17), quando venceu o Vasco, em São Januário, nos pênaltis por 6 a 5. Após o título, o goleiro Léo Nannetti, representou os atletas da categoria e homenageou o técnico Filipe Luís.
No vestiário, o goleiro Léo Nannetti fez um breve discurso falando que o elenco sub-17 do Flamengo queria homenagear Filipe Luís. Depois, na sequência, o atleta entrega um Manto Sagrado com o número 16, todo autografado pelos jogadores da categoria.
VEJA VÍDEO:
E teve homenagem dos #GarotosDoNinho do Sub-17 para o professor Filipinho! Confere! #VamosFlamengo 🏆❤️🖤 pic.twitter.com/Z0Ixbn7DQv
— Flamengo (@Flamengo) June 17, 2024
Antes de mais nada, vale ressaltar que o time sub-17 do Flamengo marcou a estreia de Filipe Luís como técnico. O ex-jogador se aposentou dos gramados no fim da temporada 2023 e, logo no começo de 2024, assumiu a equipe rubro-negra.
Agora, ainda representando as cores do Flamengo, Filipe Luís conquistou o primeiro título da carreira como técnico de futebol. Contudo, o troféu diante do Vasco marcou a despedida do treinador como comandante da equipe sub-17.
Isso porque, com a saída de Mário Jorge, o Flamengo escolheu Filipe Luís como novo técnico do time sub-20. Dessa forma, o treinador vai comandar uma categoria acima da sub-17 e terá desafios ainda maiores representando o Mais Querido.
O TÍTULO
Em resumo, o Flamengo de Filipe Luís venceu o jogo de ida contra o Vasco por 2 a 1. Contudo, na volta em São Januário, os mandantes devolveram a vitória e fecharam a partida em 1 a 0 no tempo regulamentar. Com isso, a decisão foi para os pênaltis. Joshua, Wanderson, Camargo, Fred, Yago Melo e Johnny marcaram. Ryan foi o único que desperdiçou. Por outro lado, Léo Nannetti defendeu uma cobrança e garantiu o título rubro-negro.