Alta cúpula do Flamengo é quem toca projeto de construção do estádio
Por: Leo José
Rodolfo Landim é um dos principais entusiastas no plano do Flamengo para ter o estádio próprio. Em contrapartida, o presidente rubro-negro mantém o projeto da construção da arena esportiva sob sigilo e blinda o documento detalhados nos bastidores do clube.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, grande parte dos conselheiros e dos sócios do clube não têm acesso ao projeto de estádio. Isso porque, Landim prefere manter alguns detalhes sobre a construção da praça esportiva sob sigilo. No entanto, apenas a alta cúpula da diretoria e os principais apoiadores do presidente já viram o plano em mãos.
Alguns sócios do Flamengo, inclusive, chegaram a solicitar pessoalmente ao presidente para ter acesso ao projeto. Entretanto, a diretoria mantém os detalhes formais sob sigilo, blindados. Dessa forma, apenas a alta cúpula da gestão consegue destrinchar as tratativas.
REUNIÕES COM O PROJETO NA MESA
O Flamengo apresentou o projeto de construção do estádio para a Caixa Econômica Federal no início de março. Landim e Carlos Vieira, presidente do banco, tiveram reunião para tratar sobre os planos do clube na região. Além dos dois, Marcos Bodin, designando pelo dirigente rubro-negro para negociar a construção da praça esportiva, também marcou presença no encontro.
Junto a Flamengo e Caixa, a Prefeitura do Rio de Janeiro também está envolvida nas negociações pela construção do estádio. Dessa forma, Rodolfo Landim tenta agilizar os planos para concretizar a compra do terreno para possível nova casa do Fla ainda este ano, antes das eleições presidenciais que acontecem no clube em dezembro.
Certíssimo. Quanto menos gente souber melhor nessa fase.
O silêncio é necessário, pois se trata de um sonho para toda a nação rubro-negra.