Rodolfo Landim é um dos principais entusiastas no plano do Flamengo para ter o estádio próprio. Em contrapartida, o presidente rubro-negro mantém o projeto da construção da arena esportiva sob sigilo e blinda o documento detalhados nos bastidores do clube.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, grande parte dos conselheiros e dos sócios do clube não têm acesso ao projeto de estádio. Isso porque, Landim prefere manter alguns detalhes sobre a construção da praça esportiva sob sigilo. No entanto, apenas a alta cúpula da diretoria e os principais apoiadores do presidente já viram o plano em mãos.
Alguns sócios do Flamengo, inclusive, chegaram a solicitar pessoalmente ao presidente para ter acesso ao projeto. Entretanto, a diretoria mantém os detalhes formais sob sigilo, blindados. Dessa forma, apenas a alta cúpula da gestão consegue destrinchar as tratativas.
O Flamengo apresentou o projeto de construção do estádio para a Caixa Econômica Federal no início de março. Landim e Carlos Vieira, presidente do banco, tiveram reunião para tratar sobre os planos do clube na região. Além dos dois, Marcos Bodin, designando pelo dirigente rubro-negro para negociar a construção da praça esportiva, também marcou presença no encontro.
Junto a Flamengo e Caixa, a Prefeitura do Rio de Janeiro também está envolvida nas negociações pela construção do estádio. Dessa forma, Rodolfo Landim tenta agilizar os planos para concretizar a compra do terreno para possível nova casa do Fla ainda este ano, antes das eleições presidenciais que acontecem no clube em dezembro.
Ver comentários
Certíssimo. Quanto menos gente souber melhor nessa fase.
O silêncio é necessário, pois se trata de um sonho para toda a nação rubro-negra.