Notícias

Libertadores: veja todos os jogos das oitavas e caminho do Flamengo até a final

Compartilhe

Flamengo encara o Bolívar (BOL) nas oitavas da Libertadores


O Flamengo já sabe quem irá enfrentar nas oitavas de final da Libertadores. Nesta segunda-feira (03), em sorteio realizado na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai, ficou definido que o Rubro-Negro encara o Bolívar (BOL), na primeira fase mata-mata do torneio.

Vale mencionar que os jogos das oitavas de final da Libertadores estão previstos para acontecer nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto. Por ter terminado a fase de grupos em segundo lugar, o Flamengo joga a primeira partida do mata-mata em casa, decidindo a classificação às quartas com o Bolívar como mandante em La Paz, na Bolívia.

VEJA CONFRONTOS:

  • San Lorenzo (ARG) x Atlético-MG
    enfrenta
  • 2° Grupo C x Fluminense
  • Talleres (ARG) x River Plate (ARG)
    enfrenta
  • Colo Colo (CHI) x Junior Barranquilla (COL
  • Nacional (URU) x São Paulo
    enfrenta
  • Botafogo x Palmeiras
  • Flamengo x Bolívar (BOL)
    enfrenta
  • Peñarol (URU) x 1° Grupo C

Caso elimine o Bolívar, o Flamengo enfrentará, nas quartas de final, o vencedor de Peñarol (URU) e o primeiro colocado do Grupo C, que será definido nesta semana. Portanto, três times estão na disputa: The Strongest (BOL), Huachipato (CHI) e Grêmio.

Se alcançar as semifinais, há grandes chances de o Flamengo encarar um brasileiro. Afinal, três das quatro possibilidades jogam o Brasileirão: Palmeiras, Botafogo e São Paulo. O ‘instruso’ é o Nacional, do Uruguai. O time de Abel Ferreira encara o clube carioca nas quartas, já a equipe do Morumbi pega a equipe de Montevidéu.

GRUPO INDEFINIDO

Vale mencionar que o Grupo C ainda está indefinido. Isso porque, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, duas partidas da chave citada ocorrerão ao longo desta semana. Desse modo, terceiro colocado do Grupo C no momento, atrás de Huachipato (CHI) e The Strongest (BOL), o Grêmio ainda tem chance até mesmo de assumir a liderança da chave.

VEJA DATAS PREVISTAS PARA OS MATA MATAS:

  • Oitavas de final: 14 e 21 de agosto
  • Quartas de final: 28 e 25 de setembro
  • Semifinais: 23 e 30 de outubro
  • Final: 30 de novembro

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo cobra Seleção Brasileira antes de jogo contra Marrocos na Copa do Mundo

Brasil estreia na Copa do Mundo de 2026 diante de Marrocos com quatro rubro-negros Os…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo é um dos times com menor número de faltas marcadas a favor no Brasileirão

Brasileirão está paralisado devido à Copa do Mundo Os antirubro-negros gostam de alimentar a história…

12/06/2026
  • Notícias

Calendário do Flamengo tem 3 jogos marcados para depois da Copa do Mundo

Flamengo só volta a campo no dia 22 de julho A Copa do Mundo mal…

12/06/2026
  • Notícias

Alvo do Flamengo tem negociação encaminhada com time italiano

Dybala está em processo de renovação com a Roma (ITA) O Flamengo está de olho…

12/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026