Presidente do Liverpool (ING) planeja levar jogos da Premier League para estádios espalhados pelo mundo
Conhecido como um dos maiores palcos do futebol brasileiro, o Maracanã também tem atraído olhares de clubes de fora. Isso porque, Tom Werner, presidente do Liverpool (ING), afirmou que tem o desejo de levar jogos do Campeonato Inglês (Premier League) para o Maracanã.
— Estou determinado a que um dia um jogo da Premier League seja disputado em Nova Iorque. Tenho a ideia de que haveria um dia em que jogaríamos (clubes da Premier League) em Tóquio, um jogo algumas horas depois em Los Angeles, um jogo no Rio de Janeiro, um jogo depois em Riade e fazer com que seja uma espécie de dia em que o futebol e a Premier League sejam celebrados –, afirmou Tom Werner, ao jornal inglês Financial Times.
FIFA ESTUDA PERMITIR JOGOS NACIONAIS FORA DOS PAÍSES DE ORIGEM
Antes de mais nada, importante ressaltar que a FIFA estuda nova regra que permite a disputa de jogos de campeonatos nacionais em outros países. Ou seja, com a mudança, duelos da Premier League poderiam ser em outros locais, inclusive para o Brasil. A mudança tem como objetivo atrair investidores internacionais.
FLAMENGO E FLUMINENSE NA GESTÃO DO MARACANÃ
Recentemente, Flamengo e Fluminense venceram a licitação do Maracanã. Sendo assim, em consórcio, a dupla Fla-Flu fará a gestão do estádio pelos próximos 20 anos. Ou seja, em uma possível negociação para jogos do Campeonato Inglês no estádio, o Rubro-Negro participaria diretamente.
ENQUANTO O LIVERPOOL NÃO VEM…
Enquanto o presidente do Liverpool planeja trazer jogos para o Maracanã, o Flamengo se prepara para o próximo encontro com o ‘Templo Sagrado’. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio às 20h (horário de Brasília) da quinta-feira (13). Na ocasião, a bola rola pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o torcedor não perder nenhum detalhe do jogo entre Flamengo x Grêmio, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Sendo assim, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues.