Vini Jr. é um dos favoritos para o troféu de Bola de Ouro, que elege o melhor do mundo
A tarde deste sábado (01) foi de cria do Flamengo em campo pela final da Champions League. Vinicius Jr marcou o segundo gol da vitória do Real Madrid (ESP) contra o Borussia Dortmund (ALE) por 2 a 0 e levantou o principal troféu europeu pela segunda vez desde que chegou na Espanha.
COMO FOI O JOGO?
O Borussia Dortmund dominou o primeiro tempo da final contra o Real Madrid, sendo o responsável pelas principais chances de gol. Isso porque, ao todo, foram oito finalizações da equipe alemã contra apenas duas do time espanhol. Apesar disso, os times foram para o intervalo com tudo igual no placar: 0 a 0. Vale ressaltar ainda que Vini Jr. recebeu cartão amarelo aos 34 minutos da etapa inicial, após cometer falta no goleiro Kobel.
Já no segundo tempo da partida, o Real Madrid voltou melhor e, aos 10 minutos de bola rolando, a equipe de Vini Jr. já tinha 62% de posse. Aos 23′ da etapa final, o cria do Flamengo foi responsável por uma das maiores chances de gol do time espanhol, após dominar a bola na esquerda, levantar a bola na área e quase ser o autor de uma assistência para Bellingham.
Aos 28 minutos do segundo tempo, o Real Madrid abriu o placar com gol de Carvajal após cobrança de escanteio. Já aos 37′ da etapa final, Vinicius Jr confirmou a conquista do Real Madrid e balançou as redes ampliando o placar.
VINI JR. MELHOR DO MUNDO
A atuação de Vini Jr. na campanha até a final da Champions League tem despertado os olhares de boa parte da imprensa europeia como o favorito para ganhar a Bola de Ouro. Esta, inclusive, foi a segunda vez que o cria do Flamengo conquistou a taça mais importante do futebol europeu. Isso porque, o ex-Fla fez o gol do título da decisão contra o Liverpool (ING), em 2022.