Publicação ocorreu nesta segunda-feira (24), no Diário Oficial
Depois de o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciar no domingo (23) a desapropriação do terreno do Gasômetro, nesta segunda-feira (24) houve a confirmação. Em publicação do Diário Oficial do município, o documento garantiu a boa notícia para o Flamengo. Afinal, no local, o clube pretende erguer o estádio próprio.
“Ficam declarados de utilidade e de interesse públicos, para fins de desapropriação por hasta pública, o imóvel localizado na Avenida São Cristóvão, número 1200, Freguesia do Engenho Velho, matrícula número 132.299 do 11o Ofício de Registro de Imóveis”, diz o Diário Oficial.
“O imóvel referido será alienado pelo Município para fins de renovação urbana, por meio de licitação da modalidade leilão, sob condição suspensiva de aquisição da propriedade do bem pelo Município. O Edital de licitação estipulará as condições do leilão, bem como estabelecerá as medidas necessárias à renovação urbana, cuja execução será dever do adquirente”, aponta outro trecho do Diário.
PRÓXIMOS PASSOS
Agora, o Flamengo aguarda a publicação do edital de licitação para a compra do terreno alienado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O espaço tem gestão de um fundo de investimentos da Caixa Econômica Federal. No entanto, o banco não respondeu aos contatos do Rubro-Negro para negociar a área.
Por conta da falta de acordo, Eduardo Paes, em reunião recente com o presidente Rodolfo Landim, prometeu. Ele garantiu que iria desapropriar o terreno, caso a Caixa não colaborasse. Portanto, o Flamengo agora aguarda o leilão e terá de passar por aprovação do Conselho Deliberativo e do Conselho de Administração para investir na compra do terreno.
PAGAMENTO
Dessa forma, a ideia do Flamengo é pagar 85% dos valores de cerca de R$ 150 milhões à vista pela área com a venda de 38 apartamentos no Morro da Viúva. O local é uma antiga área do Mengão, que servia de concentração dos jogadores em décadas passadas. Assim sendo, o espaço do estádio rubro-negro terá pouco mais de 100 mil metros quadrados, somado ao estacionamento.
Eu topo contribuir para uma conta do flamengo que fosse direcionada para a aquisição do terreno.
A torcida do vasco fez isso em São Januário e nós podemos e devemos fazer mais.
O Flamengo não precisa disso. Quer ajudar? Adquira somente produtos oficiais, vá ao estádio nos dias de jogos (se você for do Rio), seja sócio torcedor. Ao contrário do vasco, o Mengão é sustentável
Eu também vamos fazer campanha para ajudar o flamengo a comprar esse terreno ok vamos criar um site para fazer isso ok ATENÇÃO ALGUÉM TORCIDA DO FLAMENGO POR FAVOR CRIAR UM SITE PARA OS FLAMENGUISTA AJUDAR CONTRIBUIR