O Flamengo perdeu para o Juventude, mas segue líder do Brasileirão após os jogos desta quarta-feira (26), pela 12a rodada. Único time que tinha chance de superar o Mengão, o Palmeiras foi atropelado pelo Fortaleza, no Castelão, e parou nos 23 pontos, um atrás do Rubro-Negro. Com os tropeços do Fla e da equipe paulista, o maior beneficiado da rodada foi o Bahia, que saltou para a segunda posição, com a mesma pontuação dos comandados de Tite.
1o Flamengo – 24
2o Bahia – 24
3o Botafogo – 23
4o Palmeiras – 23
5o Cruzeiro – 20 (jogo a menos)
6o Athletico-PR – 19
7o Bragantino – 18
8o Internacional – 17 (2 jogos a menos)
9o Atlético-MG – 17 (jogo a menos)
10o Fortaleza – 17 (jogo a menos)
11o Juventude – 16 (jogo a menos)
12o São Paulo – 15 (jogo a menos)
13o Criciúma – 12 (3 jogos a menos)
14o Cuiabá – 12
15o Vasco – 10
16o Atlético-GO – 10
17o Vitória – 9 (jogo a menos)
18o Corinthians – 9
19o Grêmio – 7 (2 jogos a menos)
20o Fluminense – 6 (jogo a menos)
No Estádio Alfredo Jaconi, o Flamengo até saiu na frente, com Pedro, mas levou a virada para o Juventude, por 2 a 1. A rodada só não ficou pior para o Rubro-Negro por conta da derrota do Palmeiras, por 3 a 0, para o Fortaleza. Se o time de Abel Ferreira vencesse, assumiria a ponta.
Já o Botafogo saltou para a terceira posição, com 23 pontos, ao virar o jogo contra o Bragantino, no Engenhão. Lucas Evangelistas abriu o placar para os paulistas, mas Eduardo, duas vezes, virou para o clube de John Textor. Assim sendo, o rival se recupera na competição, após uma derrota e um empate.
Acima do time de General Severiano está o Bahia, de Everton Ribeiro e Rogério Ceni. A equipe chegou aos mesmos 24 pontos do Flamengo, porém, com desvantagem no saldo (9 a 7). Para conseguir subir na tabela, os baianos venceram o Vasco, por 2 a 1, na Fonte Nova.
Outro jogo envolvendo a parte de cima da tabela acontece no Mineirão. Próximo adversário do Flamengo, o Cruzeiro venceu o Athletico-PR, por 2 a 0, e pulou para quinto, superando o próprio time paranaense, que parou na sexta colocação.
Pela luta contra o descenso, dois empates em 1 a 1. Atualmente em 18o, o Corinthians só empatou com o Cuiabá, em casa, com direito ao clube mato-grossense perdendo pênalti no segundo tempo. Além disso, o vice-lanterna Grêmio obteve o mesmo resultado jogando diante do Atlético-GO, em Goiânia.
O sétimo e último jogo do dia aconteceu entre Internacional e Atlético-MG, em Criciúma. Igor Rabello abriu o marcador para o clube de Belo Horizonte, mas o ex-Flamengo Alan Patrick empatou para o time de Porto Alegre. No último lance, Cadu deu a vitória por 2 a 1 para os mineiros.
O Flamengo terá a chance de defender a liderança mais uma vez no domingo (30), contra o Cruzeiro, no Maracanã. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), pela 13a rodada. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…