Titular em cinco das seis rodadas, Pedro tem cinco gols pelo Flamengo na Libertadores
O Flamengo pôde contar com o faro artilheiro de Pedro para avançar às oitavas da Libertadores. Camisa 9 do Rubro-Negro, o centroavante lidera o top-5 de chances convertidas na fase de grupos da competição e se prepara para manter boa fase no mata-mata.
Pedro converteu cinco grandes chances que teve na Libertadores. Dessa forma, o atacante do Flamengo é o único com tal número. Isso porque, jogadores do Rosario Central (ARG), do São Paulo, do Palestino (CHI) e do Atlético-MG aparecem para completar o top-5 com quantidades inferiores.
TOP-5 DE JOGADORES QUE MAIS CONVERTERAM CHANCES
- Pedro – Flamengo
5 chances convertidas / 5 jogos - Agustín Modica – Rosario Central (ARG)
4 chances convertidas / 4 jogos - Jonathan Calleri – São Paulo
3 chances convertidas / 4 jogos - Felipe Chamorro – Palestino
3 chances convertidas / 5 jogos - Paulinho – Atlético-MG
3 chances convertidas / 5 jogos
Com cinco gols em cinco jogos, Pedro tem média de um tento por rodada na Libertadores. O camisa 9 balançou as redes de todos os três adversários do Flamengo no Grupo E: Millonarios (COL), Palestino (CHI) e Bolívar (BOL). Desse modo, o atacante do Mais Querido fechou a fase de grupos como artilheiro da competição, dividindo o posto com Paulinho, Chico da Costa, Miguel Borja e Maxi Silvera.
Agora, o Flamengo de Pedro se prepara para a próxima fase da Libertadores. Isso porque, o Mais Querido agora encara o Bolívar, novamente, mas nas oitavas de final. Sendo assim, o primeiro jogo acontece no Maracanã, entre os dias 13 e 15 de agosto. Portanto, a partida de volta é em La Paz, capital boliviana, na semana seguinte. Quem passar deste confronto enfrenta The Strongest (BOL) ou Peñarol (URU) nas quartas da competição continental.