Petkovic marcou 57 gols e deu 45 assistências com a camisa do Flamengo
Um dos maiores ídolos que passaram pelo Flamengo, Petkovic completou 13 anos desde que se aposentou dos gramados nessa quarta-feira (05). Por isso, o ex-jogador rubro-negro relembrou a última vez que entrou em campo com o Manto Sagrado e mandou recado à torcida do Mais Querido.
Por meio de publicação nas redes sociais, Petkovic compartilhou vídeo com imagens do dia da despedida dos campos. Na legenda, o ídolo relembrou a homenagem que a torcida do Flamengo fez, com mosaico rubro-negro e as cores da bandeira da Sérvia, país de origem do ex-jogador.
“Hoje faz 13 anos desde a minha despedida dos gramados. Ao entrar em campo com minhas filhas, fui tomado por uma emoção incontrolável. O mosaico com a bandeira da Sérvia e as cores do Flamengo me encheram de #orgulho e sensação de dever cumprido”.
VEJA A PUBLICAÇÃO:
Hoje faz 13 anos desde a minha despedida dos gramados.
Ao entrar em campo com minhas filhas, fui tomado por uma emoção incontrolável. O #mosaico com a bandeira da #Sérvia e as cores do Flamengo me encheram de #orgulho e sensação de dever cumprido. @Flamengo #flamengo #petkovic pic.twitter.com/bt80s5O4I3
— Petkovic Oficial (@Petkovic10) June 5, 2024
PETKOVIC NO FLAMENGO
Petkovic teve duas passagens pelo Flamengo, mas se destacou mais ainda na segunda. Isso porque, o sérvio foi peça fundamental na campanha que resultou no título do Campeonato Brasileiro de 2009. Com o Manto Sagrado, o ex-jogador atuou em 198 jogos, somando 57 gols e 45 assistências aos companheiros de equipe. Por fim, o ex-meio campista ainda acumulou dois Campeonatos Cariocas (2000 e 2001) e uma Copa dos Campeões (2001).
Vale ressaltar que Petkovic também marcou gol histórico do título do Flamengo no Campeonato Carioca 2001. Na ocasião, aos 43 minutos do segundo tempo, o sérvio, de falta, balançou as redes do Vasco e deu ao Rubro-Negro o título estadual. O tento, inclusive, completou 23 anos no dia 27 de maio.
Falou, falou mas não mostrou o mosaico