Foto: Reprodução
A Prefeitura do Rio de Janeiro oficializou a desapropriação do terreno no Gasômetro e agora prepara os próximos passos do processo de venda ao Flamengo. Na tentativa de agilizar os trâmites, o município já organiza o edital para lançar o leilão nas próximas semanas.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Flamengo e Prefeitura acreditam que a publicação do edital de leilão do terreno no Gasômetro acontecerá até o fim do mês de julho. Isso porque, as duas partes têm interesses comuns para que tal processo seja viabilizado ainda este ano.
Por se tratar de um leilão em hasta pública, em tese, qualquer empresa ou instituição pode participar. Entretanto, a Prefeitura vai acrescentar no edital um propósito para construção de “equipamento” com interesse público, como um estádio, para quem quiser comprar o terreno. Ou seja, o município viabiliza e indica o certame para o Flamengo.
Ainda de acordo com o Coluna, a diretoria do Flamengo acredita que, no pior dos cenários, consegue finalizar a compra do terreno até novembro. Desse modo, o clube mantém otimismo nos bastidores. Além disso, o Rubro-Negro pode pagar cerca de R$ 180 milhões pelo terreno do Gasômetro, como a Prefeitura projeta para o lance inicial do leilão.
O valor no leilão é inferior aos R$ 250 milhões que o Mengo planeja investir se a negociação fosse direto com a Caixa Econômica Federal. Vale lembrar que o banco não vai entrar na Justiça contra a desapropriação e segue decisão da Prefeitura.
Enquanto isso, a Câmara dos Vereadores do Rio precisa aprovar o projeto do Flamengo e os planos de potencial construtivo da área. Vale lembrar que a casa já validou algo semelhante com o São Januário, estádio do Vasco. Vice-presidente de futebol do Fla, o vereador Marcos Braz é o encarregado de tentar agilizar o processo no política municipal.
Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…
Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…
Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…
Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…
Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…