Prefeitura prepara edital e lançará leilão de terreno do Gasômetro nas próximas semanas

Compartilhe

Edital contará com propósito para construção de estádio, com o Flamengo deseja


Apurado por: Leo José

A Prefeitura do Rio de Janeiro oficializou a desapropriação do terreno no Gasômetro e agora prepara os próximos passos do processo de venda ao Flamengo. Na tentativa de agilizar os trâmites, o município já organiza o edital para lançar o leilão nas próximas semanas.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Flamengo e Prefeitura acreditam que a publicação do edital de leilão do terreno no Gasômetro acontecerá até o fim do mês de julho. Isso porque, as duas partes têm interesses comuns para que tal processo seja viabilizado ainda este ano.

Por se tratar de um leilão em hasta pública, em tese, qualquer empresa ou instituição pode participar. Entretanto, a Prefeitura vai acrescentar no edital um propósito para construção de “equipamento” com interesse público, como um estádio, para quem quiser comprar o terreno. Ou seja, o município viabiliza e indica o certame para o Flamengo.

PLANOS PARA CONCLUSÃO ATÉ NOVEMBRO

Ainda de acordo com o Coluna, a diretoria do Flamengo acredita que, no pior dos cenários, consegue finalizar a compra do terreno até novembro. Desse modo, o clube mantém otimismo nos bastidores. Além disso, o Rubro-Negro pode pagar cerca de R$ 180 milhões pelo terreno do Gasômetro, como a Prefeitura projeta para o lance inicial do leilão.

O valor no leilão é inferior aos R$ 250 milhões que o Mengo planeja investir se a negociação fosse direto com a Caixa Econômica Federal. Vale lembrar que o banco não vai entrar na Justiça contra a desapropriação e segue decisão da Prefeitura.

MARCOS BRAZ NA CÂMARA DOS VEREADORES

Enquanto isso, a Câmara dos Vereadores do Rio precisa aprovar o projeto do Flamengo e os planos de potencial construtivo da área. Vale lembrar que a casa já validou algo semelhante com o São Januário, estádio do Vasco. Vice-presidente de futebol do Fla, o vereador Marcos Braz é o encarregado de tentar agilizar o processo no política municipal.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026