Chile terá que vencer o Canadá na próxima rodada para seguir vivo na Copa América
Erick Pulgar pode voltar ao Flamengo antes do esperado. Isso porque, o Chile perdeu e se complicou na Copa América. Nesta terça-feira (25), a equipe do volante foi superada por 1 a 0 pela Argentina de Lionel Messi e agora terá de vencer a todo custo na última rodada para avançar às quartas. O duelo aconteceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Depois de ficar no 0 a 0 com o Peru na estreia, o Chile soma um ponto. Já a Argentina lidera o Grupo A com seis. Entre as duas equipes está o Canadá, que tem três. Por fim, o Peru também possui um. Portanto, se o time de Erick Pulgar não vencer os canadenses no sábado (29), estará eliminado na primeira fase.
O JOGO
A Argentina amassou o Chile e esteve perto de marcar em várias oportunidades. Duas delas, mais claras, com Lionel Messi, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Nicolás González, aos 16’ da etapa final. Em ambas as ocasiões, os atuais campeões mundiais acertaram a trave. Mas, aos 43′, após bate e rebate na área, Lautaro Martínez abriu o marcador.
Jogador do Flamengo, Erick Pulgar atuou por 76 minutos. O volante acertou 93% dos passes (26/28), tocou na bola 43 vezes, deu duas interceptações e recuperou três posses de bola. Além disso, o camisa 13 do Chile desarmou em duas ocasiões. Outro velho conhecido do torcedor rubro-negro, Maurício Isla, hoje no Independiente (ARG), esteve em campo do início ao fim do jogo.
PRÓXIMO JOGO
O jogo de vida ou morte do Chile será no próximo sábado (29), contra o Canadá, em Orlando, pela terceira rodada do Grupo A. Simultaneamente, Argentina e Peru se enfrentam na cidade de Miami. Ambos os jogos acontecem às 21h (horário de Brasília).
E O URUGUAI?
Diferentemente do Chile, o Uruguai vive situação mais confortável na tabela da Copa América. Após vencer o Panamá por 3 a 1, o time de Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela entra em campo na quinta-feira (27), contra a Bolívia, em Nova Jersey. A bola rola às 22h (horário de Brasília). Caso conquiste os três pontos, a Celeste irá garantir a classificação às quartas de final se o Panamá não ganhar dos Estados Unidos, no mesmo dia, mas às 19h (de Brasília).