Quatro jogadores do Flamengo chegaram aos Estados Unidos neste domingo (09), com foco na Copa América. O quarteto formado por Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña desembarcou em solo estadunidense para reforçar a preparação da Seleção Uruguaia.
O Uruguai dividiu o elenco convocado para a Copa América em dois grupos. Dessa forma, uma parte ficou nos Estados Unidos para amistoso contra o México na semana passada e a outra usou o CT da Seleção em Montevidéu para iniciar as atividades. Os quatro jogadores do Flamengo estavam na capital uruguaia antes de seguirem para o país norte-americano.
Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña chegaram a Miami no início da tarde e já se encontraram com o técnico argentino Marcelo Bielsa no hotel onde a Seleção Uruguaia está hospedada. Sendo assim, os quatro jogadores do Flamengo agora estão entregues totalmente ao Uruguai para a Copa América.
O quarteto deixou o Brasil na última segunda-feira (03), com destino a Montevidéu. Isso porque, os quatro jogadores treinaram questões físicas e técnicas no CT da Seleção local. No entanto, com a chegada aos Estados Unidos, os rubro-negros agora iniciam os trabalhos táticos com Marcelo Bielsa.
Vale lembrar que a Copa América acontece entre os dias 20 de junho e 14 julho. O Uruguai de Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña está no Grupo C, ao lado de Estados Unidos, Panamá e Bolívia. Já o Chile de Erick Pulgar ocupa o Grupo A, ao lado de Argentina, Peru e Canadá. Sem representantes do Flamengo, o Brasil é do Grupo D, junto com Colômbia, Paraguai e Costa Rica.