Carlo Ancelotti afirmou que o Real Madrid (ESP) não participará do novo Mundial de Clubes
Após Carlo Ancelotti afirmar que o Real Madrid (ESP) não participaria do novo Mundial de Clubes em 2025, o clube espanhol tratou de se manifestar. Por meio de nota oficial publicada na manhã desta segunda-feira (10), o time madrileno desmentiu o treinador.
O Real Madrid comunica que em nenhum momento foi questionada a sua participação no novo Mundial de Clubes da FIFA na temporada 2024/2025. Portanto, nosso clube disputará, conforme planejado, esta competição oficial que enfrentamos com orgulho e com o maior entusiasmo para fazer nossos milhões de torcedores ao redor do mundo sonharem novamente com um novo título”, diz a nota.
“DE JEITO NENHUM”
Em entrevista ao jornal Il Giornale, da Itália, o treinador afirmou que o clube espanhol não participará da próxima edição do torneio intercontinental realizado pela FIFA em 2025. “Assim como nós, outros clubes vão recusar o convite”, disse. Vale destacar que com o título da Champions League 2023/24, o Real Madrid tem vaga garantida no ‘Super Mundial de Clubes’, como vem sendo chamado o novo modelo da competição.
Entretanto, após a nota oficial publicada pelo clube espanhol, o treinador voltou a se manifestar e afirmou que as palavras “não foram interpretadas da forma que pretendia”. Além disso, Carlo Ancelotti garantiu: “Nada poderia estar mais longe do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de disputar um torneio que considero uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid”.
MUNDIAL 2025
O Mundial de Clubes de 2025 tem no momento 26 dos 32 times participantes definidos e está marcada para o período entre 15 de junho e 13 de julho. Nova competição da FIFA, o torneio tem o mesmo modelo da Copa do Mundo de seleções. Isso porque, as equipes serão divididas em oito grupos de quatro, com os dois melhores se classificando para as oitavas de final. Por fim, os mata-matas acontecem em jogo único.
CONFIRA OS 29 DOS 32 TIMES CLASSIFICADOS PARA O MUNDIAL 2025:
EUROPA
Alemanha — Bayern de Munique e Borussia Dortmund
Inglaterra — Chelsea e Manchester City
Portugal — Porto e Benfica
Espanha — Real Madrid e Atlético de Madrid
França — PSG
Itália — Inter de Milão e Juventus
Áustria — RB Salzburg
AMÉRICA DO SUL
Brasil — Flamengo, Fluminense e Palmeiras
Argentina — River Plate
AMÉRICAS CENTRAL E DO NORTE
México — Pachuca, Monterrey e León
Estados Unidos — Seattle Sounders
ÁSIA
Arábia Saudita — Al-Hilal
Coreia do Sul — Ulsan HD FC
Emirados Árabes — Al Ain
Japão — Urawa Red Diamonds
ÁFRICA
África do Sul – Mamelodi Sundowns
Egito — Al Ahly
Marrocos — Wydad Casablanca
Tunísia — Espérance
OCEANIA
Nova Zelândia — Auckland City
VAGAS RESTANTES (DUAS):
- Campeão da Copa Libertadores 2024
- Segundo melhor colocado no ranking da Conmebol que não se classificou por vencer a Libertadores
FLAMENGO CLASSIFICADO
O Mundial de Clubes de 2025 tem limite de dois representantes por país, a não ser que eles tenham vaga por serem campeões continentais. Por exemplo, o Brasil tem Flamengo, Palmeiras e Fluminense garantidos como vencedores da Libertadores 2021, 2022 e 2023. Mais um novo time brasileiro, portanto, somente poderá se classificar se vencer a Libertadores 2024.
Pipocou bonito o Lancelotti!
O cara falou por si, como se fosse um diretor do clube.
Não… não é. Trata-se de ser apenas um Técnico, aliás um excelente treinador, mas não porta-voz do Real Madri.
O Braz ficou feliz agora, vai poder puxar o coro de novo no vestiário……..