Campeão no Olympiacos (GRE), Rodinei ainda guarda muito carinho pelo Flamengo
Rodinei está em alta! Campeão da Conference League pelo Olympiacos (GRE) como titular absoluto, o lateral tem recebido pedidos para voltar ao Flamengo nas redes sociais. Questionado sobre a chance de retorno ao Rubro-Negro, o jogador preferiu despistar.
“Sou o tipo de jogador que vivo cada dia… Não penso se vou voltar depois para o Flamengo ou para outro time do Brasil. Aproveito o momento e o que eu estou vivendo na Grécia é incrível”, disse Rodinei, em entrevista ao programa ‘The Noite’, do SBT.
Atualmente, Rodinei está com 32 anos e tem contrato até junho de 2025. Na temporada, o lateral fez 49 jogos, com três gols e seis assistências. Este foi o segundo ano do ex-Flamengo na equipe, após não renovar o contrato com o Mais Querido no fim de 2022.
ALEGRIA E MEDO
Apesar de ter sido reserva na campanha da Libertadores 2019, Rodinei foi um dos mais eufóricos na celebração do título conquistado no dia 23 de novembro daquele ano, em Lima, no Peru. O lateral relembra que não deixou os companheiros dormirem na viagem de volta ao Brasil.
— A primeira final que ganhamos, em 2019, estava engasgada. Cheguei ao Flamengo em 2016 e não tinha ganhado nada até então. Quando ganhamos, não poderia deixar ninguém dormir. O Filipe Luís, Diego, todos querendo dormir e eu na orelha dos caras mandando acordar… Campeão da Libertadores, sonho de criança. Não é todo dia que você vai ser campeão — destacou Rodinei.
Se na Libertadores Rodinei era reserva, no título da Copa do Brasil de 2022 a realidade foi outra. O lateral foi responsável por bater o último pênalti da disputa, contra o Corinthians. O então rubro-negro relembrou os momentos difíceis até a cobrança e contou bastidores dos treinos na véspera.
— Essa história é boa. A gente treina antes do jogo, é normal, para se for para os pênaltis todos estarem preparados. No meu primeiro, chutei lá no sítio, mal demais, nervoso. Aí o Dorival falou: ‘Amanhã o Rodinei vai chutar o tiro de meta’. Bati outra no treino e foi no sítio de novo. Aí ele falou: ‘Amanhã o Rodinei nem chuta, de jeito nenhum’. Mas, no jogo, papai do céu falou: ‘Vai para os pênaltis’… — acrescentou Rodinei.
— Sobrou para mim a sétima cobrança e a cabeça estava como? Não estava com medo, mas fiquei com um pouco de insegurança. Você vai caminhando e quem você olha no gol? Aquela muralha, com aquele rosto privilegiado (risos). 70 mil torcedores falando: ‘Vai Rod!’. Dei uma olhadinha para o Dorival e falei: ‘Sou eu, deixa comigo’. Bati e fiz — concluiu.
RODINEI NO FLAMENGO
Assim sendo, pelo Flamengo, Rodinei fez 223 jogos, marcou nove gols e deu 18 assistências, de acordo com o portal ‘OGol’. Além disso, com o Manto Sagrado, foram duas Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Cariocas. Por fim, no período em que ficou no Mengão, entre 2016 e 2022, o lateral saiu um ano para o Internacional (2020), por empréstimo.
Saudade desse cara. Grande Rodi!!!
Pensa numa pessoa do bem…
A galera vivia descendo a lenha no Rosinei, nunca o achei um jogador Top de linha, mas é bem melhor que a média dos laterais no Brasil, reclamaram tanto do Rosinei e agora precisam aturar Varela que tem uma dificuldade enorme de cruzar uma bola mesmo estar perto da área, e Wesley que se esforça mas é limitado para acompanhar o restante do elenco, Rodinei hoje iria se sair até melhor jogando com esse elenco reformulado.
Pelo contrário: os dois laterais do Flamengo são bons, especialmente o Varela (desde que assumiu a posição, não tivemos mais problemas defensivos com aquele setor e que eu saiba, só o vi errar um cruzamento de forma bisonha). Já o Wesley, precisa de mais maturidade e se trabalharem o garoto bem, vai evoluir muito. Mas no momento, não possui o nível necessário para atuar no Flamengo.
A maioria aqui apelidou ele de “Ruimdinei”. Não podiam nem ouvir ou ler o nome dele em qualquer lugar que já tinham faniquitos, fricotes, suavam frio, e vinham logo os “elogios”: “ruim pra caralho”, “não serve para o Flamengo”, “vende logo!”, “imortal, porque nunca morre” e outros bem mais radicais. Hj o querem de volta. Ê ê, mundo dá volta, camará! kkkkkkkkkkkk
Concordo totalmente. O cara aturou uma série de absurdos na mão da torcida Air Fryer, aquela que frita sem óleo. Agora vem querer de volta. Fez muito bem, virou as costas e pronto. Assim como todos que saíram, foi realizar o sonho dele na Europa e duvido que queira voltar pra aturar torcedor descompensado que fugiu do banho de sol.
Rodinei é especial!
Além de grande jogador (técnico, rápido e vigoroso) é uma pessoa totalmente do bem.
David Luiz, experiente e com importante passagem por Europa e seleção brasileira, não se emocionou a toa, quando falou sobre Rodinei.
Foi uma das páginas lastimáveis, junto ao caso de Dorival, que escreveu o sr. Marcos Braz, que deveria ser substituído por alguém que não se vanglorie de frases feitas e muito babacas como “gelo no sangue” (coisa mais escrota e fuleira para um dirigente do CR Flamengo).
O Brás é mais um câncer do futebol!!!