Flamengo teve menos posse de bola, mas finalizou mais durante os 90 minutos
O Flamengo derrotou o Bahia na última quinta-feira (20) por 2 a 1 no Maracanã, com gol de David Luiz nos acréscimos. Após o confronto no Rio de Janeiro, o técnico Rogério Ceni comentou que os baianos controlaram o embate e destacou que o resultado não reflete o desempenho em campo.
— Com ponta, sem ponta, como queiram. Não foi o Flamengo que nos deixou com a bola. Eles não conseguiram pegar na bola. Essa é a realidade. Foi um controle total do jogo. O resultado não reflete de maneira nenhuma o jogo — disse Rogério Ceni.
— Mas concordo que o número de chances foi muito parecido. Fico feliz de ver como o Bahia foi no Maracanã. Nunca tinha visto um time ter controle sobre o Flamengo como tivemos hoje. Acho que estamos no caminho correto. Mas precisamos ter mais oportunidades de gol. Que o controle de jogo seja compatível com as oportunidades. Acho que isso já é um crescimento para quem ano passado acabou um ponto na frente do rebaixamento — concluiu o treinador do Bahia.
O JOGO
No primeiro tempo, o Bahia teve 71% de posse de bola. No entanto, o Flamengo abriu o placar primeiro, com Gerson, após assistência de Pedro. Antes do intervalo, a equipe de Rogério Ceni empatou com Everaldo, com passe de Jean Lucas, ex-Mengo.
Na volta da pausa, o confronto ficou equilibrado na posse de bola, com o Flamengo tendo 40% e o Bahia 60%. Porém, o time rubro-negro foi quem mais finalizou, com sete chutes. Sendo assim, David Luiz, após bola na área, desviou de cabeça e fez 2 a 1 para o Mengão nos acréscimos do confronto, dando a vitória ao Mais Querido.
SITUAÇÃO DOS TIMES
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 21 pontos na classificação, ultrapassou o Botafogo e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Bahia estacionou nos 18 e caiu para o quinto lugar, saindo do G-4, grupo que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores.