Agustín Rossi foi exaltado por Raul Plassmann, campeão do mundo com o Flamengo em 1981
“Rossi já é Flamengo! Não falta nada!”. Com essas palavras, o campeão mundial Raul Plassmann resumiu a atuação do goleiro argentino no empate com o Athletico-PR. A postura do camisa 1, que abandonou o gol na reta final da partida e empurrou o time para o ataque nos acréscimos, caiu nas graças da torcida e do ex-arqueiro. Ao tomar ciência sobre a declaração da lenda rubro-negra, o jogador celebrou e mandou recado à Nação.
— Muito feliz em poder receber essas palavras de um grande ídolo do Flamengo. Agradeço ao Raul pelo carinho e espero poder escrever uma história tão bonita quanto a dele no clube. De ser e representar o Flamengo ele entende muito bem — disse Rossi, em entrevista ao GE.
— O tamanho do clube, a exigência e todo o carinho que recebemos do torcedor nos faz não desistir de nenhuma bola e buscar força nas adversidades. O torcedor merece, e o nosso trabalho é muito forte no dia a dia. Levaremos esse espírito aguerrido até o final da temporada. Lutaremos pelos nossos sonhos e da nossa torcida até a última gota de suor — acrescentou Rossi.
RAUL E ROSSI ESTÃO NA HISTÓRIA
Dono de um Mundial, uma Libertadores, três brasileiros e quatro Cariocas, Raul está na lista de maiores goleiros da história do Flamengo. Por outro lado, com pouco menos de um ano de clube, Rossi tenta percorrer o mesmo caminho, após levantar a primeira taça em 2024, a do Estadual. No entanto, o argentino também já escreveu o nome.
Após passar 1.134 minutos sem ser vazado em jogos oficiais, Rossi virou o goleiro com maior tempo com a meta invicta em todos os tempos no Flamengo. Afinal, o primeiro tento sofrido pelo camisa 1 no ano aconteceu apenas em abril, diante do Millonarios (COL), na altitude de Bogotá.
PRÓXIMO JOGO DE ROSSI
Assim sendo, titular absoluto de Tite no Brasileirão e na Libertadores, Rossi entra em campo na próxima quinta-feira (20), contra o Bahia, pela décima rodada da competição nacional. Dessa forma, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, tem transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Nao exagera , Quando veio p o Flamengo Rossi disse que teria preferido continuar no Boca .