Flamengo demitiu Jorge Sampaoli após o treinador ser eliminado na Libertadores e perder a final da Copa do Brasil
Jorge Sampaoli deixou o Flamengo no final da temporada de 2023, após perder o título da Copa do Brasil para o São Paulo, por 2 a 1 no agregado do placar. Na ocasião, a torcida rubro-negra criticou diversas vezes o treinador, que destacou a pressão de treinar o Mais Querido nesta quarta-feira (12).
— A pressão é muito grande no Brasil, mas sobretudo no Flamengo. O Flamengo tem a maior torcida do mundo, são 45 milhões de torcedores. Por lá, você não pode perder um jogo sequer -, relatou, ao jornal MARCA, da Espanha.
O Flamengo contratou Jorge Sampaoli após a saída de Vítor Pereira. O português perdeu quatro títulos pelo Mais Querido e não sustentou a pressão. Assim, a pedido de Rodolfo Landim, o Rubro-Negro assinou com o argentino, mas que também não levou alegrias para o torcedor.
NÚMEROS DE SAMPAOLI NO FLAMENGO
Isso porque, Jorge Sampaoli ficou à frente do Flamengo em 39 jogos, utilizando 39 escalações diferentes. Além disso, conquistou 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Eliminação precoce para o Olimpia (PAR) nas oitavas de final da Libertadores e a derrota na decisão da Copa do Brasil foram fundamentais para a saída do treinador do clube.
TITE COMANDA O FLAMENGO
Com a saída de Jorge Sampaoli, Tite assumiu o Flamengo e está no clube desde então. O treinador, inclusive, foca as atenções para o duelo com o Grêmio, nesta quinta-feira (13), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla. Contudo, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.