Flamengo venceu por 2 a 1, no Maracanã, nesta quinta-feira (20)
A torcida apoiou, o Flamengo lutou, e a vitória veio no fim. Nesta quinta-feira (20), o Rubro-Negro bateu o Bahia, por 2 a 1, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Gerson abriu o placar, Everaldo empatou no Maracanã. Mas, nos acréscimos, David Luiz deu o triunfo ao líder do Brasileirão. Assim, o Fla subiu para 21 pontos, um a mais que o Botafogo.
Na partida desta quinta-feira (20), Tite seguiu com os desfalques dos convocados da Copa América. Ou seja, Arrascaeta, De La Cruz, Viña, Varela e Erick Pulgar. Além disso, o treinador não pôde contar com Igor Jesus, Carlinhos e Fabrício Bruno. O volante e o centroavante estão em recuperação de lesão. Já o zagueiro cumpriu suspensão.
Antes de a bola rolar, torcedores homenagearam o camisa 10 do adversário, Everton Ribeiro, que fez história do Flamengo. Assim sendo, foram exibidas nas arquibancadas bandeiras com o número 7 e de um dos filhos do meia. Ainda por cima, o jogador recebeu aplausos quando o nome apareceu no telão do Maracanã.
BAHIA MELHOR NO PRIMEIRO TEMPO
Apesar de o Flamengo começar com maior posse de bola no início de jogo, a primeira boa chance foi do Bahia, afinal. Everton Ribeiro fez boa jogada no meio campo, acionou Everaldo na direita, que cruzou rasteiro para Cauly. O meia chegou batendo, rente à trave de Rossi, aos cinco minutos.
Outro ex-Flamengo que joga no Bahia tirou o grito de “uuuhhh” aos 14 minutos. Cria da base rubro-negra, Jean Lucas fez rápida tabela com Everaldo e entrou na área com certa liberdade. Porém, para a sorte do Mengão, a finalização foi ruim, para longe da meta de Rossi.
Quando o Flamengo atacou, foi fatal. Aos 23 minutos, Lorran fez boa jogada pela direita, partiu para cima da marcação e tocou para Pedro. Com muita categoria, o camisa 9 só encostou na bola, de leve, e achou Gerson. O capitão do time soltou a bomba, rasteirinho, no canto esquerdo de Marcos Felipe, explodindo a Nação Rubro-Negra. Mengão em vantagem!
Melhor no jogo, o Bahia não demorou a empatar. Aos 34 minutos, Jean Lucas recebeu com liberdade no meio campo e acionou Everaldo em profundidade. O camisa 9 ganhou na velocidade de Ayrton Lucas e tocou com categoria, por cima de Rossi, para igualar o placar.
Ciente de que o time não estava bem no jogo, a torcida, de forma uníssona, puxou o grito de ‘MEEEEENGOOO‘, a partir dos 40 minutos. Com 43’, quase o apoio foi recompensado. Com muita raça, Gerson ganhou no meio campo, arrancou até o fundo e tocou para Everton Cebolinha. O camisa 11, de dentro da área, chutou para fora, perdendo boa chance.
SEGUNDO TEMPO COM GOL NO FIM
No intervalo, o Flamengo passou dos 15 minutos permitidos, ou seja, Tite deve ter conversado bastante com os jogadores. Além disso, o treinador colocou Bruno Henrique no lugar de Everton Cebolinha, sentiu dores no quadril, de acordo com comunicado emitido pelo clube.
Assim como no primeiro tempo, o Bahia seguia com maior controle do jogo. Por isso, Tite mexeu no time aos 18 minutos. O Flamengo mandou a campo Gabigol e Allan nas vagas de Luiz Araújo e Lorran. O camisa 99 foi ovacionado pela maioria da torcida no Maracanã.
As mexidas mudaram o Flamengo no jogo, que passou a ocupar o campo de ataque. Gerson, que estava de segundo volante, voltou para a ponta direita, com Allan ocupando o meio. Dessa forma, o time cresceu de produção. Porém, Tite teve que fazer mais uma alteração por ordem física. Léo Ortiz pediu para sair com 30 minutos, dando vaga a Léo Ortiz.
Na base do abafa, o Flamengo chegou ao gol no fim! Aos 48 minutos do segundo tempo, Gerson bateu falta na área e David Luiz, de cabeça, deu a vitória para o Mengão. Mais uma vez, no fim, o Rubro-Negro conseguiu um bom resultado, assim como aconteceu contra o Athletico-PR.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (23), contra o Fluminense, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido. Além disso, nosso site traz todas as emoções em tempo real no site, com imagens e relatos exclusivos, diretamente do Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X1 BAHIA
Competição: 10ª rodada do Brasileirão
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 20 de junho de 2024
Gols: Gerson 23’/1º, Everaldo 34’/1º, David Luiz 48’/2º
Flamengo: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
O que tenho a dizer sobre hoje, que resume todo o meu sentimento sobre a PUTARIA que se transformou o futebol nacional: ESCANDALOSO.
Esses dirigentes fdp vão tomar alguma providência ou vamos continuar, jogo a jogo, sendo “garfados”? Que merda é essa!? Dois pênaltis não marcados a nosso favor. Dois.