Brasil venceu o Paraguai e encaminhou classificação para as quartas de final
“A maior atuação dessa Copa América”. Com essa frase, o narrador da TV Globo, Luís Roberto, resumiu a exibição de Vini Jr na goleada do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 1, pela segunda rodada do Grupo D da competição. O ex-atacante do Flamengo fez dois gols, um deles com linda assistência do cria rubro-negro Lucas Paquetá, e encaminhou a classificação da pentacampeã mundial para a próxima fase. O próprio meia também balançou as redes, de pênalti.
Com o placar, o Brasil pulou para quatro pontos, na segunda posição da chave, atrás da Colômbia, que tem seis. As duas equipes, inclusive, se enfrentam na terça-feira (02), valendo o primeiro lugar do Grupo D, que ainda conta com Costa Rica (um ponto) e o eliminado Paraguai, zerado.
GOLS DE FLAMENGUISTAS
O jogo não começou legal para os representantes do Flamengo na partida. Afinal, Lucas Paquetá perdeu um pênalti, chutando para fora, aos 31 minutos do primeiro tempo. No entanto, o meia se redimiu logo depois, com 35’, dando linda assistência para Vini Jr balançar as redes, abrindo o marcador.
NÃO TEM JEITO! O CRIA DO MENGÃO É O MELHOR DO MUNDO!
Jogada muito bem trabalhada de Vini Jr e bola na rede! 🔰🔰🔰pic.twitter.com/zTU2N1IBbO
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 29, 2024
Quando o relógio marcava 43 minutos, o Brasil ampliou. Após bate-rebate na área, a bola sobrou livre para Savinho, sem goleiro, só empurrar para as redes. Apesar de não ter jogado no Flamengo, o atacante tem relação com o clube. Em entrevista recente, o jogador do Girona (ESP) disse que o nome foi inspirado no Sávio, ídolo do Mengão nos anos 90, mesmo sendo filho de botafoguense. Relembre a história com um clique aqui.
Nos acréscimos do primeiro tempo, em uma falha grotesca da zaga paraguaia, Vini Jr marcou mais uma vez, aproveitando vacilo de Alderete. Porém, o defensor ‘limpou a barra’ com grande estilo. Logo com três da segunda etapa, o camisa 3 acertou um petardo de fora da área, diminuindo a diferença para 3 a 1.
VINICIUS JOSÉ PAIXÃO DE OLIVEIRA JUNIOR.
VINI JR!
CRIA DO FLAMENGO!
MELHOR JOGADOR DO MUNDO!
ANOTA MAIS UM GOL NA CONTA DELE! 🔰🔰🔰🔰pic.twitter.com/U38WAXs1vW
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 29, 2024
VOLTA POR CIMA
Após perder pênalti no primeiro tempo, Lucas Paquetá deu a volta por cima na etapa final. O ponta Savinho puxou para o meio e chutou forte, mas a bola explodiu na mão de zagueiro paraguaio dentro da área. Vini Jr e Rodrygo correram para bater, no entanto, o meia assumiu a responsabilidade e efetuou a cobrança, aos 15’, anotando o quatro da Seleção.
MAIS MENGÃO
Além dos já citados Lucas Paquetá e Vini Jr, outro cria do Flamengo esteve em campo. O volante João Gomes foi titular. Além, claro, do técnico Dorival Júnior, comandante do Rubro-Negro no último título da Libertadores da América, em 2022.
FAZ A DANCINHA DO PAQUETÁ! 🕺
MAIS UM GOL DE CRIA NA SELEÇÃO BRASILEIRA! É GOLEADA EM CIMA DO PARAGUAI! 🔴⚫🚀pic.twitter.com/Bo16MrySKY
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 29, 2024
VEM BRASIL X URUGUAI AÍ?
Atualmente, o Brasil ocupa a segunda posição do Grupo D. Caso termine dessa forma, a Seleção pegará o primeiro do C, que hoje é o Uruguai. Portanto, o time de Dorival Júnior poderá ajudar o Flamengo a ter os reforços de Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela mais cedo. Porém, ambas as seleções precisam carimbar as vagas.
A Celeste encara os Estados Unidos, na segunda-feira (01), precisando apenas de um empate para confirmar a primeira colocação. Já o Brasil entra em campo na terça (02), com a classificação encaminhada, mas necessitando de vitória diante da Colômbia para avançar no topo do Grupo D.