Diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel recebeu suspensão de 20 dias nesta quinta-feira (13)
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, nesta quinta-feira (13). O dirigente rubro-negro recebeu afastamento de 20 dias após reclamar da arbitragem em jogo contra o Bragantino, pela quinta Brasileirão.
ENTENDA O CASO
Na ocasião, o árbitro Paulo César Zanovelli prejudicou o Flamengo. Isso porque, o apitador expulsou Luan Cândido, zagueiro do Bragantino, mas logo depois voltou atrás e deu apenas amarelo. Além disso, Zanovelli não marcou pênalti em Luiz Araújo no final do jogo, e o Mais Querido saiu de campo com o empate em 1 a 1.
DECLARAÇÃO DE SPINDEL
Bruno Spindel, portanto, pediu a palavra após o jogo e criticou bastante a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente também questionou as atitudes do dono da SAF do Botafogo, John Textor, que foca em divulgar manipulação de resultados no Brasileirão.
— Um presidente de um clube diz que tem roubo, que tem fraude, que tem manipulação. Outro diz que tem assalto. E jogo após jogo, os árbitro acuados vão prejudicando o Flamengo. A falta de critério é sempre contra o Flamengo. Eu não consigo achar que isso é normal, que não tenha algo por trás -, destacou, antes de finalizar:
— E quem grita mais, quem fala que tem roubo, que tem assalto, é que é beneficiado. Vamos ter que falar que tem roubo, que tem manipulação, que tem ordem de cima? Vamos ter que falar isso para respeitarem o Flamengo. A CBF tem que esclarecer. O que está acontecendo é um absurdo -, concluiu.
BRUNO SPINDEL VAI RECORRER DA DECISÃO
Vale destacar que Bruno Spindel decidiu recorrer sobre a punição. Assim, o advogado do dirigente do Flamengo, Michel Assef Filho afirmou: “A Procuradoria falhou ao detalhar os fatos aos quais gostaria de ver Bruno Spindel condenado. No entendimento dos auditores, foi dito que teria imparcialidade dos árbitros. Onde está dito isso na denúncia? Ele não disse isso”.
Curioso esse stjd. REnato e alguns jogadores do gremio seriam julgados ontem pela manhã e conseguiram adiar esse julgamento, e ninguém da imprensa falou nada.
O cara fala a verdade e é punido! Houve ou ao houve o erro da Arbitragem?
O que aconteceu com o quarteto de meliantes do apito? Nada!