Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, nesse domingo (23)
O Flamengo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro, e a vítima dessa vez foi o Fluminense. Em partida válida pela 11ª rodada do torneio nacional, o Mengão superou o rival por 1 a 0. A vitória que concedeu a manutenção da liderança do Brasileirão ao time rubro-negro e, além disso, afundou de vez a equipe tricolor na zona de rebaixamento, repercutiu na imprensa argentina.
O ‘Diário Olé’ exaltou a sequência invicta do Flamengo, que chegou a sete vitórias e um empate, e conta com Agustín Rossi no elenco. Além disso, o jornal argentino também repercutiu a má fase do Fluminense, que após vencer uma Libertadores no ano passado sobre o Boca Juniors (ARG), vive péssimo momento.
“Nem um ano se passou: 232 dias se passaram desde aquela consagração que levou o time carioca ao topo da América. Mas tudo mudou a tal ponto que os fãs começaram a ficar impacientes e expressaram seu desacordo em diversas ocasiões. Sem ir muito longe, no sábado repreenderam alguns integrantes do elenco”, escreveu.
VITÓRIA COM ‘V’ MAIÚSCULO
A conquista dos três pontos foi crucial para o Flamengo não só por afirmar a superioridade no Fla-Flu, mas também por solidificar a liderança no Brasileirão. O triunfo sobre o rival mantém o Mengão na ponta da tabela de classificação, e cada ponto se torna decisivo na luta pelo título.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na sequência do Brasileirão, o Flamengo enfrentará Juventude, Cruzeiro e Atlético-MG, buscando permanecer na liderança. Enquanto isso, o Fluminense tentará se recuperar e sair da zona de rebaixamento contra Vitória, Grêmio e Internacional.