Ex-técnico do Flamengo e campeão do Brasileiro em 2020, Rogério Ceni volta a enfrentar o time rubro-negro nesta quinta-feira (20), agora como treinador do Bahia. Antes do confronto pelo Campeonato Brasileiro, o ex-goleiro comentou sobre o favoritismo dos mandantes e destacou que não ficará na defesa.
— Nunca vi alguém jogar contra o Flamengo no Maracanã e ser favorito. Mesmo com os desfalques por conta da Copa América, ainda é um timaço. É um time que se fortalece muito na bola aérea, com três defensores, o Léo Ortiz de volante e ainda tem o Pedro. É um time que mesmo com seus desfalques ainda tem muita qualidade — disse Rogério Ceni.
— Não vamos lá só para ficar na defesa. Se for assim, nem vale a pena ir. Eles são favoritos, mas nada impede da gente fazer um bom jogo contra eles. Vamos tentar fazer a nossa melhor versão. Mais um confronto importantíssimo. É descansar. Alguns jogadores suspensos voltando. É recuperar todo mundo — concluiu o treinador do Bahia.
O Bahia é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 18 pontos, os mesmos que o Flamengo, mas perde no critério de desempate. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni marcou 13 gols, sendo o terceiro melhor ataque, atrás apenas do próprio time rubro-negro e do Botafogo, com 16, e do São Paulo, com 14.
O Flamengo também vive boa fase. Apesar dos inúmeros desfalques, o time rubro-negro arrancou um empate contra o Athletico-PR no último domingo (16). Além disso, o Mengo não perde há seis jogos, com cinco vitórias, incluindo duas classificações na Copa do Brasil e na Libertadores.
Com Rogério Ceni na beira do gramado, o Flamengo recebe o Bahia nesta quinta-feira (20), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido.