Desfalques e comprometimento marcam momento do Flamengo no Brasileirão
O Flamengo atravessa um dos momentos mais difíceis da temporada no assunto desfalques. Para driblar as ausências, o elenco precisa se desdobrar. Não à toa, a comissão técnica de Tite faz improvisações, mas também exalta o comprometimento de todo o plantel.
Auxiliar de Tite, Cléber Xavier citou os jogadores que foram colocados em outras posições para suprir carências. Isso porque, Léo Pereira já atuou como lateral esquerdo, Léo Ortiz está como volante e Bruno Henrique enfrentou o Athletico-PR no sacrifício.
— Tem a dedicação de alguns atletas fazendo funções que nunca tinham feito tão rotineiramente. E atletas voltando antes do que a gente esperava. Sacrifício. Parabenizo o departamento médico e físico, e principalmente os atletas, que se propuseram a antecipar o processo. No último jogo estávamos sem 10 atletas. Hoje sem sete — disse Cléber Xavier, na coletiva após vitória do Flamengo de 2 a 1 sobre o Bahia, na quinta-feira (21).
TITE FALA DE BRUNO HENRIQUE E LEMBRA DE WERTON
Na partida contra o Bahia, Léo Ortiz fez o papel de primeiro volante. Depois, na reta final do segundo tempo, o zagueiro Cleiton entrou improvisado no lugar de Ayrton Lucas, na lateral esquerda. Sendo assim, na visão da comissão técnica, esses atletas dão exemplo de comprometimento e entrega. Além disso, Tite relembrou que Bruno Henrique teve mal estar antes da rodada do final de semana, em Curitiba.
— Tem dia que o atleta está inspirado. O Bruno Henrique está sem suas melhores condições, mas precisava (jogar contra o Athletico-PR) porque não tinha gente. Não tinha gente. Se tinha, era um jogador específico que não estava pronto ainda para jogar. O Werton ainda não está pronto para jogar. Essas compreensões são para perceber que existem profissionais, que existem sentimentos. Tem muita relação humana por trás. Tem muito atleta de alto nível que joga sempre com dor. Só para gente entender um pouco mais do contexto da bola — contou Tite.
MAIS DESFALQUES
O jogo contra o Bahia acrescentou mais jogador à lista de desfalques. Everton Cebolinha sofreu uma lesão no quadril ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído no intervalo. Desse modo, o atacante se ausenta dos gramados por cerca de três semanas.
Na base da superação, o Flamengo agora foca no clássico de domingo (23). Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão. Portanto, a comissão técnica de Tite já se prepara para driblar as ausências e montar o time para o embate.
Caraca! Esse Cebolinha precisa tomar um banho de sal grosso. No mesmo dia que volta de lesão, se lesiona pra ficar de molho mais TRÊS SEMANAS?
Deve ser azar, né Carlos? Afinal de contas, temos um DM eficiente pra C******!