Foto: Reprodução/ FlaTV
O Flamengo terá um dos momentos mais delicados da temporada a partir da próxima quinta-feira (13), quando enfrentará o Grêmio com os cinco desfalques convocados para a Copa América. No total, o Mais Querido pode sofrer com ausências por até 11 rodadas do Brasileirão. Ciente da dificuldade que terá no período, o técnico Tite fez um apelo especial para a torcida nos meses de junho e julho.
— Uma semana de preparação importante, onde oportunidades são dadas para atletas que não vinham sendo utilizados. Aquele sentimento que o técnico tem de não dar oportunidades a todos… Saindo atletas extremamente importantes, mas oportunizando a outros também, que talvez tivessem merecido oportunidades anteriormente, mas que seguramente vão precisar do auxílio do torcedor — disse Tite, em vídeo divulgado pela FlaTV.
— Aquele que veste o Manto, quando está dentro de campo, quando ouve o aplauso e o incentivo, ele está muito mais condicionado, mentalmente próximo de conseguir coisas boas. Por favor, torcedor, ajude esses atletas e a equipe que está nesse momento (com desfalques) — acrescentou o treinador do Flamengo Tite.
Já são ausências no treino de Tite do Flamengo e de partidas do Brasileirão os seguintes jogadores: Erick Pulgar (Chile), Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña (Uruguai). Os atletas estão treinando para a Copa América, que acontece entre os dias 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos.
Caso as respectivas seleções cheguem até a semifinal, os convocáveis ficarão fora das partidas contra Grêmio (Maracanã), Athletico-PR (Ligga Arena), Bahia (Maracanã), Fluminense (Maracanã), Juventude (Alfredo Jaconi), Cruzeiro (Maracanã), Atlético-MG (Arena MRV), Cuiabá (Maracanã) e Fortaleza (Maracanã). Além disso, existe a possibilidade de a CBF remarcar duas partidas para o período da Copa América.
Para o jogo do Grêmio, na quinta-feira (13), o Flamengo até tentou a volta dos uruguaios. Afinal, a Copa América só começa no dia 23 para a Celeste. No entanto, não houve acordo. Dessa forma, o Mengão jogará sem o quarteto e sem Erick Pulgar no duelo da oitava rodada do Brasileirão. O duelo será a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Leonardo Jardim intensifica preparação do Flamengo para clássico contra o Botafogo O Flamengo se prepara…
Monaco (FRA) goleou o Górnik Zabrze (POL) por 4 a 1 com Filipe Luís no…
Vasco está proibido de negociar com Palmeiras e Crefisa A Agência Nacional de Regulação e…
Santa Fe (COL) eliminou o River Plate (ARG) da Sul-Americana nos pênaltis O River Plate…
Quais são os detalhes que faltam para o Flamengo liberar Plata ao Dínamo de Moscou…
Contrato entre Flamengo e Everton Cebolinha se encerra em dezembro deste ano Everton Cebolinha deixou…