Destaque

Tite faz apelo à torcida do Flamengo no período de desfalques da Copa América

Compartilhe

Flamengo poderá ter cinco desfalques por até 11 rodadas


O Flamengo terá um dos momentos mais delicados da temporada a partir da próxima quinta-feira (13), quando enfrentará o Grêmio com os cinco desfalques convocados para a Copa América. No total, o Mais Querido pode sofrer com ausências por até 11 rodadas do Brasileirão. Ciente da dificuldade que terá no período, o técnico Tite fez um apelo especial para a torcida nos meses de junho e julho.

— Uma semana de preparação importante, onde oportunidades são dadas para atletas que não vinham sendo utilizados. Aquele sentimento que o técnico tem de não dar oportunidades a todos… Saindo atletas extremamente importantes, mas oportunizando a outros também, que talvez tivessem merecido oportunidades anteriormente, mas que seguramente vão precisar do auxílio do torcedor — disse Tite, em vídeo divulgado pela FlaTV.

— Aquele que veste o Manto, quando está dentro de campo, quando ouve o aplauso e o incentivo, ele está muito mais condicionado, mentalmente próximo de conseguir coisas boas. Por favor, torcedor, ajude esses atletas e a equipe que está nesse momento (com desfalques) — acrescentou o treinador do Flamengo Tite.

OS DESFALQUES

Já são ausências no treino de Tite do Flamengo e de partidas do Brasileirão os seguintes jogadores: Erick Pulgar (Chile), Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña (Uruguai). Os atletas estão treinando para a Copa América, que acontece entre os dias 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos.

Caso as respectivas seleções cheguem até a semifinal, os convocáveis ficarão fora das partidas contra Grêmio (Maracanã), Athletico-PR (Ligga Arena), Bahia (Maracanã), Fluminense (Maracanã), Juventude (Alfredo Jaconi), Cruzeiro (Maracanã), Atlético-MG (Arena MRV), Cuiabá (Maracanã) e Fortaleza (Maracanã). Além disso, existe a possibilidade de a CBF remarcar duas partidas para o período da Copa América.

FLAMENGO ATÉ TENTOU…

Para o jogo do Grêmio, na quinta-feira (13), o Flamengo até tentou a volta dos uruguaios. Afinal, a Copa América só começa no dia 23 para a Celeste. No entanto, não houve acordo. Dessa forma, o Mengão jogará sem o quarteto e sem Erick Pulgar no duelo da oitava rodada do Brasileirão. O duelo será a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo leva 78,6% de aproveitamento como mandante no Brasileirão para o Fla-Flu no Maracanã

Após o 2 a 2 com o Santos, o Flamengo aposta no Maracanã para segurar…

09/10/2026
  • Notícias

Flamengo aponta erros graves de Daronco em empate com o Santos e cobra CBF

Rubro-Negro contesta decisões de Daronco e do VAR no empate por 2 a 2 na…

09/10/2026
  • Notícias

Analista contesta vermelho para Jorginho e detona Daronco após empate do Flamengo contra o Santos: “Não sabe a regra”

Flamengo e Santos empataram em 2 a 2, nessa quinta-feira (08), em jogo cercado de…

09/10/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta sexta, 09/10/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 09 de outubro O Coluna do Fla reuniu…

09/10/2026
  • Notícias

Após empate com o Santos, Flamengo inicia preparação para clássico contra o Fluminense

Leonardo Jardim comanda treino do Flamengo n o Ninho do Urubu nesta sexta-feira (9) O…

09/10/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo hostilizam Rossi na Vila Belmiro após empate com o Santos: “Volta para a Argentina”

Rossi ouviu xingamentos de rubro-negros depois de participar do lance que originou a expulsão de…

09/10/2026