CBF emitiu nota oficial após cobrança de Tite
Após a vitória do Flamengo contra o Bahia, na última quinta-feira (20), o técnico Tite não poupou críticas e mandou um recado a Julio Avellar, diretor de comunicações da CBF. Após a entidade emitir nota oficial detonando as falas do treinador rubro-negro, o comandante reforçou o desabafo.
“Vou falar ao meu respeito. Falei de forma respeitosa e confirmo tudo aquilo que eu disse. Repito tudo aquilo que eu disse”, reforçou Tite, em coletiva de imprensa após o clássico contra o Fluminense, no último domingo (23), no Maracanã.
Vale ressaltar que a principal reclamação de Tite foi em relação ao tempo de descanso em que o Flamengo tem tido entre um compromisso e outro. Dessa forma, depois do jogo contra o Bahia, por exemplo, nquanto o Rubro-Negro teve dois dias, o rival Fluminense obteve três.
Agora, prestes a enfrentar o Juventude, o tempo de “descanso” novamente foi de dois dias. Contudo, Tite usou o período para treinar o elenco rubro-negro. Em resumo, a última folga do plantel e da comissão técnica, inclusive, foi no dia 05 de junho, depois do clássico contra o Vasco da Gama.
PRÓXIMO PASSO
A próxima folga programada no calendário do Flamengo é para quinta-feira (27), depois do jogo contra o Juventude, marcado para quarta (26). O descanso vai acontecer mais de dez dias desde o último dia de descanso do plantel rubro-negro.
Flamengo e Juventude medem forças a partir das 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (26). O embate, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe o embate.
Na minha opinião, os jogos oficiais deveriam acontecer nas quartas e sábados, quando houver dois jogos por semana. Domingo deveria ser instaurado o descanso oficial para os atletas. Mas se tratando de CBF…