Wesley tem sido titular com a ida de Varela para a Seleção Uruguaia
O Flamengo sofre com os desfalques dos convocados para a Copa América. Por outro lado, o time segue na liderança do Brasileirão e os substitutos estão agarrando as oportunidades. Um deles é o lateral Wesley, que aproveitou a ida de Varela para a Seleção Uruguaia. O garoto do Ninho foi tema de pergunta para o técnico Tite após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, domingo (23), no Maracanã.
— É difícil individualizar, mas, ao mesmo tempo, é importante que se coloque. Poderia falar de uma série de atletas. A gente não esconde quando o atleta erra. Nós educamos e mostramos o caminho certo, o que pode acontecer é não externar para vocês (jornalistas) — disse Tite sobre Wesley, em coletiva de imprensa.
— O clube não passa a mão, principalmente para os jovens. A grande forma de investimento é a educação. Pedi para os dois meus netos pararem de jogar bola e rezarem comigo. Tem muitas coisas erradas que não gosto em mim, outras que me orgulho muito. A que eu mais gosto é a educação e o respeito — acrescentou Tite.
WESLEY EM CAMPO
Wesley jogou 90 minutos das últimas quatro partidas do Flamengo, nas vitórias contra Grêmio, Bahia e Fluminense, além do empate diante do Athletico-PR. Antes, no clássico com o Vasco, entrou nos dez minutos finais e deu assistência para gol de Gabigol.
Outrora criticado pelos torcedores, Wesley vem recebendo elogios de rubro-negros nas redes sociais. Além da velocidade para atacar, o garoto vem mostrando consistência defensiva. Contra o Fluminense, por exemplo, não foi driblado durante os 90 minutos, recuperou oito bolas, fez duas interceptações e desarmou duas vezes. Por fim, o jovem venceu sete dos nove duelos no chão. De acordo com sites de estatísticas, o atleta teve a melhor nota do jogo, com 7,5.
MAIS UMA CHANCE
Como Varela segue com a Seleção Uruguaia, Wesley deve receber mais uma chance como titular na quarta-feira (26), contra o Juventude, pela 12a rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
O Wesley é um garoto esforçado, tem compromisso com o time e auxilia em todos os lados do campo. O que ele precisa melhorar e para isso treinar à exaustão são os cruzamentos, esse é o ponto fraco dele, não consegue nos cruzamentos fazer a bola chegar aos atacantes, desperdiçando inúmeras chances, por isso a torcida pega no pé. Ele precisa treinar e treinar esse fundamento. Mas o pior tem sido ver o BH, mais uma apresentação bisonha. Naquele cruzamento em que a bola espirra para ele protagonizou uma imagem ridícula, deixando a bola passar por baixo de sua perna em claro lance de gol. Não tem sido objetivo, erra passes sucessivamente, perde divididas em sequencia, na marcação também cedeu um escanteio por desinteresse. Estranho tudo isso ter acontecido depois da renovação. Acorda BH, parece um sonambulo em campo.
Wesley foi importante, no jogo de ontem, mas necessita de observação sobre prender a bola quando é o último homem da defesa. Ontem, por algumas vezes, quase complicou ao tentar passar por adversários, mesmo sendo o último homem da defesa. Se tivesse perdido a bola, cairia, de vez, no desgosto da torcida.
Temos que exaltar a atuação de Léo Ortiz. Impressionante a tranquilidade e a precisão e refino dos passes deste grande jogador.
Creio que o Mengão aumentou bastante as suas opções para a primeira volância. Dependendo do adversário, poderá optar por Pulgar, Allan, Igor, Léo Ortiz e até David Luiz, que também já fez esta função e mostrou ontem, que pode desempenhá-la, quando necessário, até mesmo para um box-to-box.
Cadê o FORA TITE
FORA WESLEY?
Torcida sem paciência do kct ! Alguns sim mereciam ser afastados dos estádios!
E o Matheus Gonçalves? Será que ele consegue ser pior do que o BH no momento atual? Zero de chance para o menino. Pq então não vende o garoto? O Tite, o perfeito, está prejudicando a carreira do MG. Quanto ao Wesley, sem comentários. Ele consegue jogar no mesmo time em que joga o David Luiz , o Ortiz, o Pedro , entre outros. Só no Brasil mesmo.
Tá na hora de colocar o Werton, qdo vi jogando me lembra muito o Paulo Nunes.
BH tá difícil de ver, falta interesse.
Só tem saber e aprender fazer melhor os cruzamentos .pois quase todos foram errados ou não chegou na área.