Por: Leo José e Nathalia Coelho
A Seleção Uruguaia convocou quatro jogadores do Flamengo para o período de treinamentos antes da Copa América. Com isso, Matías Viña, Guillermo Varela, Arrascaeta e De La Cruz já estão em Montevideu a serviço da equipe. Nesta etapa dos treinos, o Uruguai adotou cautela principalmente com os camisas 14 e 18 do Fla.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, a Seleção Uruguaia mantém cautela na questão física com Arrascaeta e De La Cruz. Dessa forma, os dois treinam com intensidade levemente inferior em comparação a Viña e Varela.
Isso porque, desde sempre, o Departamento Médico da Seleção Uruguaia olha com mais atenção e cuidado para Arrascaeta e De La Cruz. Por enquanto, os treinos estão com focados nos aspectos físicos e técnicos em Montevidéu, no Uruguai.
Por fim, em contato com a reportagem do Coluna do Fla, a Seleção Uruguaia reafirmou que, agora, a “chance é zero” em liberar os jogadores convocados para o jogo contra o Grêmio, na quinta-feira (13). Dessa forma, o Flamengo recebe a equipe gaúcha com alguns desfalques.
Vale ressaltar que, apesar de convocados para a Copa América nos Estados Unidos, Matías Viña, Guillermo Varela, Arrascaeta e De La Cruz não atuaram no amistoso contra o México, na quarta-feira (05). A ideia é que os jogadores se preparem junto aos titulares do técnico Marcelo Bielsa para a Copa América.
Em suma, a estreia da Seleção Uruguaia na Copa América está marcada! No dia 23 de junho, a Celeste enfrenta o Panamá, a partir das 22h (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla fica ligado em tudo o que se passa com os jogadores do Flamengo na competição organizada pela Conmebol.