Flamengo x Grêmio acontece dez dias antes da estreia do Uruguai na Copa América
Por: Leo José
Ainda sem anunciar publicamente, a Seleção Uruguaia convocou quarteto do Flamengo para a Copa América. Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña vão para a competição nos Estados Unidos. Por outro lado, o Rubro-Negro tenta a liberação dos quatro jogadores para a partida contra o Grêmio, no dia 13, pelo Brasileirão.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Uruguai já notificou o Flamengo sobre a convocação dos quatro atletas para disputa da Copa América. No entanto, o técnico Marcelo Bielsa deixou o quarteto de fora do amistoso contra o México, nesta quarta-feira (05). Isso porque, o comandante argentino usará o jogo diante dos mexicanos nos Estados Unidos para sanar dúvidas em disputas por posições. Como Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña presenças garantidas na lista final, o treinador deixa os rubro-negros focados nos treinamentos.
Os quatro uruguaios do Flamengo viajam para o Uruguai depois do jogo contra o Vasco, neste domingo (02). Dessa forma, o quarteto treinará no CT da Seleção em Montevidéu. Enquanto isso, Bielsa resolve as dúvidas para fechar por completa a lista final de convocados para a Copa América.
FLAMENGO NEGOCIA LIBERAÇÃO COM SELEÇÃO URUGUAIA
O Flamengo conversa com a Seleção Uruguaia na tentativa de conseguir a liberação de Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña para jogo contra o Grêmio, em 13 de junho, pelo Brasileirão. A proposta do Fla é que os quatro jogadores interrompam a preparação com foco na Copa América para voltarem ao Rio de Janeiro antes do duelo com o time gaúcho.
Como o Flamengo joga no dia 13 e o Uruguai estreia na Copa América em 23 de junho, contra o Panamá, o quarteto rubro-negro ainda teria intervalo de nove dias entre as duas partidas. Desse modo, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña iriam para os Estados Unidos logo após o embate do Mengo com o Grêmio. Contudo, as negociações seguem nos bastidores de Fla e Seleção Uruguaia.