Brasil e Colômbia disputam a primeira colocação do Grupo D, enquanto o Uruguai está praticamente garantido na liderança do C
A segunda rodada da Copa América chegou ao fim nesta sexta-feira (28), com a vitória da Seleção Brasileira contra o Paraguai por 4 a 1, com dois gols de Vinicius Júnior e um de Lucas Paquetá, ambos ex-Flamengo. Assim sendo, o Uruguai, que conta com quatro jogadores rubro-negros, enfrentará o Brasil ou a Colômbia nas quartas de final da competição de seleções.
Na última quinta-feira (27), o Uruguai atropelou a Bolívia por 5 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa América. Para perder a primeira colocação na rodada final, os uruguaios teriam que perder para os Estados Unidos e o Panamá derrotar os bolivianos por um placar elástico.
Praticamente garantido na primeira colocação, o Uruguai aguarda pelo próximo adversário nas quartas de final, que será a Colômbia ou o Brasil. Atualmente, os colombianos lideram o Grupo D com seis pontos. A Seleção Brasileira tem quatro e, para assumir o topo, terá que derrotar o rival. O confronto direto será na próxima terça-feira (02), às 22h (horário de Brasília).
JOGADORES DO FLAMENGO
O Uruguai conta com quatro jogadores do Flamengo: Varela, Matías Viña, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta. Sendo assim, caso seja eliminado nas quartas de final no dia 06 de julho contra Brasil ou Colômbia, os atletas uruguaios retornam ao time rubro-negro mais cedo.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Ainda sem Varela, Matías Viña, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta, o Flamengo entra em campo neste domingo (30), contra o Cruzeiro, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Vitor Beloti serão responsáveis pelas reportagens.