Vinicius Jr é o jogador mais novo a fazer dois gols em finais de Champions League
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Vinicius Jr. levantou o troféu da Champions League pela segunda vez neste sábado (01). Contudo, o cria do Ninho não ‘só’ conquistou o principal título da Europa, como também bateu recorde de jogador mais novo a marcar gols em duas finais da Liga dos Campeões. O tento fez o atacante superar ninguém mais, ninguém menos, que Messi.
Antes de Vinicius Jr., o jogador mais novo a balançar as redes em duas finais de Champions League foi Messi, com 23 anos e 338 dias. Ou seja, o recorde pertencia ao atleta argentino. Agora, após marcar o segundo gol da vitória do Real Madrid (ESP) contra o Borussia Dortmund (ALE), o cria do Flamengo, com 23 anos e 325 dias, superou o craque que Inter Miami (EUA).
VINICIUS JR. É O PRIMEIRO BRASILEIRO A MARCAR EM DUAS FINAIS DA CHAMPIONS
Além de superar Messi, Vinicius Jr. também quebrou outro recorde. Isso porque, o cria do Flamengo foi o primeiro brasileiro a balançar as redes em duas finais da Champions League. A primeira vez foi em 2022, na ocasião, o atacante foi autor do gol do título, quando o Real Madrid venceu o Liverpool (ING) por 1 a 0.
Neste sábado, Vinicius Jr. confirmou a conquista do Real Madrid. Isso porque, a equipe espanhola vencia por 1 a 0, com gol de Carvajal. Contudo, aos 27 minutos do segundo tempo, o cria do Flamengo ampliou a vantagem e marcou o segundo gol do time.
MELHOR DO MUNDO
Após as grandes atuações e gols na campanha do título da Champions League, Vinicius Jr. está entre os favoritos para receber o troféu Bola de Ouro, que elege o melhor jogador do mundo. Atualmente, o brasileiro tem despertado os olhadores de boa parte da imprensa europeira, responsável por votar e escolher os destaques de cada temporada.
Essa bola de ouro está no papo!
Ele merece.
A Fifa é ingrata, ela vai fazer de tudo para não colocar o Vini como o melhor do mundo por causa da euro.
Não sei se o Vinícius
Não sei se o Vinícius será indicado, hoje com certeza. Mas tem ainda as copas América e europeia, a atenção vai ficar mais na Eurocopa,