Aos 18 anos, Lorran deve ser valorizado pelo Flamengo em renovação contratual
A janela de transferências abriu no dia 10 de julho. Contudo, no momento, o Flamengo foca em renovar contrato com alguns jovens que já fazem parte do elenco rubro-negro. Depois de Wesley, agora o Mais Querido planeja estender o vínculo com Lorran.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a diretoria do Flamengo e o empresário de Lorran estavam esperando o período da Copa América para começar as tratativas. Agora, internamente, o Mais Querido acredita que “a negociação está caminhando bem, mas ainda há alguns pontos a serem discutidos”.
Antes de mais nada, vale ressaltar que o atual contrato de Lorran com o Flamengo é válido até dezembro de 2025. Aos 18 anos, o jogador passou a ter mais oportunidade na equipe comandada por Tite. Isso porque, o técnico viu no meia uma alternativa para suprir as ausências dos convocados para a Copa América.
ESTRATÉGIA DO FLA
Antes de focar em renovar com Lorran, o Flamengo se antecipou e estendeu o vínculo de Wesley. Inicialmente, o contrato do lateral com o Mais Querido era válido até 2025. Contudo, temendo perder o jogador por um preço abaixo do ‘esperado’, o Fla optou por renovar com o atleta até o fim de 2028.
Além disso a multa rescisória de Wesley subiu para 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão na cotação atual). Agora, o Flamengo planeja repetir a estratégia com Lorran. Além de renovar com o jovem de 18 anos, o Rubro-Negro deve reajustar a multa do meia.
Enquanto discute a renovação contratual com o empresário de Lorran, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. Com o meia à disposição, o Rubro-Negro enfrenta o Criciúma, no sábado (20), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.