Arrascaeta retorna ao Flamengo após período da Copa América
Mais de um mês, precisamente 48 dias. Este é o intervalo desde o último jogo de Arrascaeta pelo Flamengo para a partida deste sábado (20), contra o Criciúma, no Brasileirão. Cedido ao Uruguai por conta da Copa América, o meia celebrou o retorno ao Mengão, brincou com a eliminação do Brasil justamente para a Celeste e tratou o duelo com os catarinenses como uma “final”.
— Especial estar de volta. O carinho dos nossos torcedores lá (na Copa América) foi importante, recebi muitas mensagens, mesmo até após eliminarmos o Brasil (risos). Estou feliz, em casa, e temos uma final com o Criciúma. O apoio do torcedor é muito importante para nós e o jogo será uma final — disse Arrascaeta, em entrevista à ‘FlaTV’.
NOVE JOGOS FORA
Além de Arrascaeta, também estão de volta De La Cruz, Varela e Viña. O quarteto foi ausência desde a goleada sobre o Vasco, por 6 a 1, no dia 02 de junho. Agora, os gringos retornam após nove jogos, período no qual o Flamengo obteve 17 pontos, através de cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.
URUGUAI NA COPA AMÉRICA
Com De La Cruz e Viña titulares absolutos, Arrascaeta como ‘homem do segundo tempo’ e Varela pouco utilizado, o Uruguai foi eliminado da Copa América na semifinal, após perder para a Colômbia. Posteriormente, a Celeste ganhou a medalha de bronze, ao bater o Canadá, nos pênaltis. Como destacou o camisa 14 do Flamengo, o time do técnico Marcelo Bielsa superou o Brasil, nas quartas, também em cobrança de penalidades.
FLAMENGO X CRICIÚMA
Assim sendo, com as voltas de Arrascaeta e De La Cruz, os uruguaios que iniciam no time titular, o Flamengo encara o Criciúma, pela 18a rodada do Brasileirão, a partir das 16h (horário de Brasília). Dessa forma, o Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e Leo José, além de reportagens de Mônica Alves, diretamente do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Por fim, o Premiere, via pay per view, mostra o embate.