Arrascaeta teve participação fundamental para vitória do Flamengo sobre o Criciúma
Depois de dois tropeços no Brasileirão, o Flamengo reencontrou o caminho das vitórias na competição. De virada, o Mais Querido venceu o Criciúma por 2 a 1, com gols de Pedro e Gabigol. Além dos atacantes, quem também teve participação fundamental foi Arrascaeta. Afinal, o meia uruguaio deu assistência para o gol de empate do Fla, no primeiro jogo após voltar da Copa América.
Após uma primeira etapa abaixo do esperado, o técnico Tite decidiu manter Arrascaeta em campo, e o camisa 14 correspondeu à altura. Isso porque, aos 30 minutos de jogo, Arrasca recebeu passe entrelinhas e fez o que se espera, deixando Pedro na cara do gol.
No segundo gol, que saiu em pênalti, Arrascaeta também participou do lance. Afinal, foi o uruguaio quem deu o passe para Everton Cebolinha e colocou o atacante em boa situação dentro da área. Em decorrência do passe de Arrascaeta, o defensor do Criciúma cometeu a infração e acabou gerando a penalidade, convertida por Gabigol.
Antes do jogo contra o Criciúma, a última aparição de Arrascaeta com a camisa do Flamengo havia ocorrido em no dia 02 de junho, na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco. Naquela ocasião, o camisa 14 marcou um gol e concedeu duas assistências, assim tendo participação fundamental para goleada rubro-negra.
DE OLHO NA LIDERANÇA
Com Arrascaeta e demais uruguaios de volta, o Flamengo tenta retornar à liderança do Brasileirão. Com a mesma quantidade de jogos do Botafogo, o Mais Querido ficou apenas com dois pontos a menos. Contudo, o rival carioca entra em campo nesta noite, contra o Internacional, e volta a ter cinco pontos de vantagem se vencer.