Notícias

Ataque efetivo, defesa vazada: Flamengo leva 50% dos gols do Brasileirão 2024 no período de Copa América


Flamengo sofreu oito gols nos últimos cinco jogos do Brasileirão


Um dos pontos fortes do Flamengo na temporada 2024, a defesa rubro-negra tem deixado a desejar ultimamente. Nos últimos cinco jogos, o time comandado por Tite sofreu quase 50% dos gols de todo o resto do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, em 16 rodadas do Brasileirão, o Flamengo sofreu 17 gols. Entretanto, o fator que ‘liga o alerta’ de Tite é que oito dessas bolas na rede foram nos últimos cinco compromissos, contra Fortaleza, Cuiabá, Atlético-MG, Cruzeiro e Juventude.

Coincidência, ou não, a queda de rendimento da defesa acontece em meio à disputa da Copa América, período em que o time carioca sofreu baixas importantes. Isso porque, o Flamengo teve desfalques importantes para o setor defensivo como Guillermo Varela e Matías Viña. Já Erick Pulgar retornou ao time titular do Rubro-Negro durante essa sequência e esteve em campo nas últimas três partidas.

MELHOR ATAQUE

Buscando recuperar a liderança perdida na última rodada, após derrota para o Fortaleza, o Flamengo precisa encontrar um meio de equilibrar os setores. Com 28 gols marcados no Brasileirão, até o momento, o Mengão tem o melhor ataque da competição. No entanto, o saldo de gols (+11) é inferior ao de Botafogo e Palmeiras, primeiro e segundo lugar, respectivamente, (ambos com +13), justamente por conta da grande quantidade de bolas na rede sofridas.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo volta a campo apenas do dia 20 de julho (sábado), quando encara o Criciúma, no Estádio Nacional Mané Garrincha, no Distrito Federal, com mando de campo do Mengão. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

RODADA ADIADA

A 17ª rodada do Brasileirão terá início neste sábado (13) e termina na quarta-feira (17). Porém, o Flamengo não entrará em campo nesta jornada. Isso porque, o jogo contra o Internacional foi adiado por conta de compromissos atrasados do time gaúcho por Copa do Brasil e Sul-Americana.