Rafaela ainda tem chance de medalha na competição por equipes
A atleta do Flamengo Rafaela Silva encerrou a participação no judô individual das Olimpíadas de Paris 2024, na tarde desta segunda-feira (29). A judoca carioca foi derrotada pela japonesa Haruka Funakubo na disputa pela medalha de bronze. Logo depois do revés, a brasileira se emocionou e pediu desculpas.
— Muito difícil. Sei que o pessoal que acompanha o judô na França realmente aprecia o judô, é muito especial. Mas eu queria a medalha, eu queria. Eu trabalhei muito por essa medalha. Eu queria estar dando outra entrevista neste momento. Peço desculpas. Hoje não consegui — lamentou Rafaela, em entrevista à Globo.
— A gente se conhece muito. Estou nessa categoria dede 2008, então, já lutei bastante vezes com essas adversárias […] A medalha hoje ficou no detalhe. Infelizmente, no meu detalhe, eu acabei falhando hoje e estou indo embora sem medalha — completou a rubro-negra.
VEJA VÍDEO
😓 | Atleta do Flamengo, Rafaela Silva chora e pede desculpas por não conquistar nenhuma medalha no judô individual nas Olimpíadas de Paris. #colunadofla pic.twitter.com/FanNVamh8r
— Leo José (@LeoJoseReporter) July 29, 2024
Rafaela Silva disputou quatro lutas nas Olimpíadas de Paris. Medalhista de ouro da mesma categoria nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a brasileira passou ilesa pelas oitavas e quartas de final, porém perdeu na semifinal e se despediu da chance de levar a prata ou o ouro. Dessa forma, restou a briga pelo bronze, que não veio.
- Oitavas: Rafaela Silva 10×0 Maysa Pardayeva (Turcomenistão)
- Quartas: Rafaela Silva 10×0 Eteri Liparteliani (Geórgia)
- Semifinal: Rafaela Silva 0x1 Mi-mi Huh (Coreia do Sul)
- Disputa pelo bronze: Rafaela Silva 0x10 Haruka Funakubo (Japão)
RAFAELA AINDA TEM CHANCE DE MEDALHA POR EQUIPE
Após não conseguir medalha no individual, Rafaela Silva ainda pode subir no pódio nas Olimpíadas de Paris 2024. Isso porque, a atleta do Flamengo faz parte da equipe mista do Brasil. Vale lembrar que a disputa de times acontece neste sábado (03), e os judocas brasileiros enfrentam o Cazaquistão nas oitavas de final.
Força Guerreira!!!
É assim mesmo, acontece . Eclesiastes 9:11