Bandeira de Mello já presidiu o Flamengo de 2013 a 2018
As eleições do Flamengo acontecem no final do ano, mas as movimentações começaram desde o primeiro semestre. Presidente do clube entre 2013 e 2018, Eduardo Bandeira de Mello começou a temporada minimizando a possibilidade de se candidatar ao cargo novamente. No entanto, o cenário mudou.
Segundo informação do jornalista Lauro Jardim, do ‘O Globo’, Bandeira de Mello agora cogita com mais chances se candidatar à presidência do Flamengo nas eleições deste ano. Aliados pressionam o ex-presidente para definir estratégias de campanha da oposição, que é contra a chapa da situação, lidera por Rodolfo Landim e Rodrigo Dunshee.
Mesmo que cogite com mais ênfase se candidatar à presidência nas eleições do Flamengo , Bandeira mantém cautela com os companheiros políticos. Isso porque, o ex-dirigente e atual deputado federal do Rio de Janeiro diz que definirá a situação apenas em agosto. Ou seja, até lá, o político rubro-negro articula sequência dos planos com associados.
PRÉ-CANDIDATOS JÁ EM CAMPANHA
A corrida para as eleições do Flamengo tem dois pré-candidatos oficiais até o momento: Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee. O primeiro abriu mão da vice-presidência de embaixadas e consulados com Landim para tocar candidatura solo, com o próprio grupo político Já o segundo conta com apoio do atual presidente para o pleito.
BAP SE PREPARA
Além de Maurício e Dunshee, Luiz Eduardo Baptista, o ‘Bap’, prepara a renúncia da presidência do conselho de administração para oficializar a pré-candidatura ao cargo máximo do clube. Sendo assim, Eduardo Bandeira de Mello pode ter três concorrentes nas eleições do Flamengo em dezembro deste ano.