Vice-presidente do Flamengo falou sobre a investida por Claudinho, mas fez confusão com o negociador do Zenit
A janela de transferências do meio de temporada está aberta, mas o Flamengo ainda não fechou novas contratações. Apesar disso, o clube tem interesse em importantes jogadores para o meio campo. Esse é o caso de Claudinho, do Zenit (RUS). Nesta quinta-feira (18), Marcos Braz falou sobre a situação, contudo, cometeu uma gafe e afirmou que está negociando com um ex-presidente da Rússia, o que não é verdade. O fato, aliás, virou piada no país europeu.
Na declaração, feita após o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, o dirigente do Fla disse que negociava com o ex-presidente da Rússia Dmitri Medvedev. No entanto, na verdade, Marcos Braz se referia a Alexander Medvedev, presidente do clube russo. Vale destacar, aliás, que apesar do sobrenome igual, os dois não têm parentesco.
CONFIRA A DECLARAÇÃO DE BRAZ
Quando o Flamengo se sentir, o Flamengo pega o avião. Temos que estar confortáveis para dar o bote final. Ainda não está nesse momento. O Zenit, a pessoa que estamos conversando, é um ex-presidente da Rússia. Não querem vender o Claudinho, estamos negociando.
DECLARAÇÃO REPERCUTIU NA RÚSSIA
A gafe de Braz logo foi percebida não só no Brasil, mas também em veículos russos. O jornalista brasileiro Fabio Aleixo, que reside na Rússia e tem experiência na cobertura esportiva internacional, foi um dos responsáveis por abordar o assunto: “Que amadorismo. Ele nem sabe quem negocia”, escreveu em rede social.
Que amadorismo isso.
Ele nem sabe com quem negocia. Isso explica a novela.
Ele acha que Alexander Medvedev é Dmitry Medvedev. https://t.co/pecNXj3heT
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) July 18, 2024
A gafe de Marcos Braz sobre Medvedev já virou notícia aqui na Rússia em vários sites. pic.twitter.com/VqoZrMKX9j
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) July 18, 2024
SITUAÇÃO COM CLAUDINHO
Cobiçado pelo Flamengo em outras janelas, Claudinho tem interesse em atuar pelo clube carioca, mas a situação não é tão simples de ser resolvida. Peça importante no clube russo, o meia brasileiro tem contrato até junho de 2027, e o Zenit não pretende liberá-lo sem boa compensação financeira. Até então, especula-se que o Fla pretende pagar cerca de 18 milhões de euros pelo jogador.
Além de Claudinho, o Fla também negocia com Lucas Paquetá, do West Ham (ING), e Marcos Antônio, da Lazio (ITA), mas também vê cenários complicados.