Em anos anteriores, Flamengo já fez contato com dois dos cinco nomes na lista
O Flamengo começou a se movimentar para reforçar o elenco nesta janela de transferências do meio de ano. Além dos nomes que o clube busca de acordo com as próprias análises, o Coluna do Fla separou criou uma lista de cinco jogadores que ficaram livres no mercado a partir de 01 de julho.
Todos os cinco atletas estão sem contrato após não renovarem com as equipes anteriores e ainda sem acertar um novo vínculo. Sendo assim, o qualquer clube, inclusive o Flamengo, pode negociar diretamente com o jogador e seu estafe.
VEJA LISTA DE 5 BRASILEIROS LIVRES NO MERCADO
(últimos três times da carreira)
- Rafinha Alcântara / 31 anos / meia atacante
Al Arabi Doha (QAT), Real Sociedad (ESP) e PSG (FRA) - Alex Sandro / 33 anos / lateral esquerdo
Juventus (ITA), Porto (POR) e Santos - Edmilson Júnior / 29 anos / ponta esquerda
Al Duhail (QAT), Satandar Liége (BEL) e STVV (BEL) - Wellington Nem / 32 anos / ponta direita
Kisvarda (HUN), Vitória e Arouca (POR) - Alexandre Pato / 34 anos / centroavante
São Paulo, Orlando City (EUA) e Tianjin Tianhai (CHN)
Nos últimos anos, o Flamengo chegou a fazer contatos iniciais para entender o contexto de dois jogadores que estão na lista. Tratam-se de Rafinha Alcântara e Alex Sandro. Entretanto, o Rubro-Negro não avançou para negociações de fato.
MOVIMENTAÇÕES DO FLAMENGO NESTA JANELA
A janela de transferências deste meio do ano fica aberta entre 10 de julho e 02 de setembro. Dessa forma, o Flamengo tenta a contratação dos meias Claudinho, do Zenit (RUS), e Marcos Antônio, da Lazio (ITA). Portanto, o Rubro-Negro negocia a contraproposta dos russos de € 18 milhões (R$ 106,7 milhões) por transação de venda e o empréstimo com os italianos, que desejam vender o jogador brasileiro.
Mesmo que negocie com Zenit e Lazio há semanas, o Flamengo adota a cautela na janela de transferências. Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a diretoria evita ter pressa nas conversa, além de trabalhar com o prazo de 02 de setembro para inscrever novos atletas.