Real Madrid (ESP) anunciou a pena de torcedor racista nesta quarta-feira (17)
Demorou, mas está acontecendo. Pela segunda vez, a Espanha condenou racistas por ataques a Vini Jr. Nesta quarta-feira (17), o Real Madrid (ESP), time do cria do Flamengo, informou que um homem recebeu pena de oito meses de prisão por preconceito ao ex-Mengão.
O rapaz recebeu a condenação por comentários racistas na internet, mais especificamente no espaço para os leitores do jornal ‘Marca’, da Espanha. Além dos ataques a integridade moral de Vini Jr, o torcedor, que não teve a identidade divulgada, também ofendeu Rudiger. Na situação do zagueiro alemão, houve preconceito racial e ofensas à religião.
Além dos oito meses de prisão, o racista está proibido de comentar no fórum do jornal Marca por 20 meses. Caso tenha interesse em suspender a pena, o rapaz terá de participar de um programa de igualdade de tratamento e não discriminação.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO REAL MADRID
“O Real Madrid, que junto com Vinicius Junior, instaurou ação penal privada no processo, continuará trabalhando para proteger os valores do nosso clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte.
O Real Madrid, por último, agradece a colaboração cidadã demonstrada pelo torcedor que, ao detectar os insultos condenados no fórum do jornal Marca, os levou ao conhecimento das autoridades e do nosso clube”.
SEGUNDA CONDENAÇÃO NA ESPANHA
Em junho, três racistas receberam condenações por agressões verbais a Vini Jr dentro do Estádio Mestalla, em jogo entre Valencia (ESP) e Real Madrid. Na ocasião, o trio, que chamou o ex-Flamengo de “macaco”, também pegaram oito meses de prisão, além de multas de dois anos sem entrar em estádios.
No entanto, o caso desta quarta-feira (17) é o primeiro após comentários na internet. É importante relembrar que outros casos estão em investigação, afinal. Anteriormente, o mais grave deles aconteceu em jogo com o Atlético de Madrid (ESP), quando Vini Jr sofreu dentro e fora do estádio, com direito a boneco enforcado em praça pública na capital espanhola.