Flamengo venceu o Atlético-MG apesar da arbitragem e do VAR
A vitória do Flamengo contra o Atlético-MG na última quarta-feira (03) foi por 4 a 2, mas poderia ter sido com um placar mais elástico. Isso porque, a arbitragem roubou a cena e causou polêmica em, no mínimo, dois lances nos quais o Fla acabou prejudicado. Nesta quinta (04), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a análise do VAR com o árbitro Ramon Abatti Abel.
O lance divulgado foi a não marcação do pênalti em cima do volante Erick Pulgar, aos 41 minutos do segundo tempo. No diálogo, o juiz Ramon Abatti Abel diz que os dois atletas em disputa ‘escorregam’. Na sequência, o VAR concorda com a decisão do árbitro de campo.
CONFIRA O DIÁLOGO:
- Árbitro: “(O choque) Não impacta, os dois estão buscando a bola, (Pulgar) escorrega. Pode ir, os dois escorregam”, disse.
- VAR: “O pé enrosca na disputa dos dois na bola, não puxa. O defensor está no movimento normal na corrida, não há infração. Defensor desequilibra. Pode seguir, Ramon, tudo limpo”
MAIS POLÊMICAS
Antes mesmo de Erick Pulgar sofrer o pênalti não sinalizado, o árbitro Ramon Abatti Abel havia marcado penalidade de Allan em chegada em Eduardo Vargas. No lance, VAR chamou o juiz de campo, que mudou a decisão e marcou a infração.
VEJA DIÁLOGO:
- VAR: “(Allan) Chuta a bola e depois pega pega o pé do cara (Vargas). Segura (o lance, Ramon), espera, estamos checando. (Allan) Chuta a bola e pega o cara. Ramon, eu vou checar o APP, mas vou recomendar revisão para possível pênalti, o contato (do Allan) com a bola é mínino. Vou soltar na velocidade no normal”.
- Árbitro: “A bola continua no contexto”.
- VAR: “Aparentemente ele chuta o atacante”.
- Árbitro: “Me mostra uma câmera aberta. Apesar de ter tocado na bola, a bola está no contexto, decisão é pênalti sem cartão”
Vale ressaltar que, inicialmente, um lance em Pedro, aos 24 minutos do segundo tempo também deu o que falar. Isso porque, o camisa 9 deu um lindo chapéu em Mariano e sofreu falta dupla. Por cima, o lateral usou o braço. Por baixo, acertou uma joelhada no centroavante rubro-negro. Contudo, tanto o árbitro Ramon Abatti Abel quanto o VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira ignoraram o lance.
Logo depois do jogo, Luiz Carlos Azevedo Gonçalves Júnior, gerente de futebol do Flamengo, criticou a atuação do VAR. Em pronunciamento antes da coletiva de imprensa, o dirigente ressaltou a inteferência causada pela arbitragem na partida contra o Atlético-MG.
VEJA PRONUNCIAMENTO:
“Hoje tivemos uma incrível vitória, contra um grande adversário, venho aqui para entender o critério do VAR. A comissão de arbitragem tem recebido nossa diretoria, tem um diálogo, mas novamente nosso time foi prejudicado. No nosso entendimento não foi pênalti do Allan. Nosso atleta toca primeiro a bola. No ato continuo do movimento, ele tem o contato com o adversário
O árbitro de campo não marcar e o VAR chama para marcar pênalti. Quero entender o critério do VAR para a não marcação do pênalti do Erick. Não existe contato do adversário na bola. Nosso atleta toma rasteira, cai e o VAR não chama. Um jogo de alta intensidade, importante. Mais uma vez não entendemos o critério. Estamos aqui depois de uma vitória. Se falarmos depois de um adverso vão dizer que foi muleta. O Flamengo se sente prejudicado e quer entender o critério do VAR”.
Apesar da arbitragem e do VAR, o Flamengo atropelou o Atlético-MG e venceu a partida por 4 a 2. Com a vitória, o Mais Querido seguiu na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos conquistados em 42 disputados até o momento.
“Escorrega”, “movimento natural”. Senhor Jesus! Vou tentar acreditar que é apenas ruindade e não má-fé.
Que menina inocente!!!
Não dá pra acreditar, eu acho que a minha TV, mostrou outro jogo, e ainda tem jornalistas que tem a, pachorra de dizer que o flamengo é ajudado pela arbitragem, o VAR, que vei pra corrigir os erros de arbitragem, tá piorando, com tanta paralisação e tomada de decisão equivocada!
Foi Má fé do VAR. Qual critério? Chamou no caso do Allan e não chamou qdo Pedro e Pulgar sofreram penalty.
Não há razão para perdermos tempo com este gente. Está mais do que provado que não existe uniformidade de critério. É muito aparente que tudo vai de acordo com o sentimento e não critério de quem está na frente do VAR.
Isto é um problema grande. Não só para o Flamengo mas para todos. O VAR passa a ser uma ferramenta em que a credibilidade do técnico atrás da mesma deveria ser impar. Treinamento deveria ser acima da média. Não parece que isto ocorre e portanto temos problemas seguidamente.
Isso aí quando acontecer era pra tirar do bolso deles do árbitro e dos qui ficar responsável no *var* pq foi 2 pênalti pra o nosso flamengo e o árbitro não marcar e os corvade do var não chamar??
ENGRAÇADO FLAMENGO PREJUDICADO, FLAMENGO É SEMPRE BENEFICIADO, E NUNCA FALAM ISSO, A ARBITRAGEM ESTÁ COM VERGONHA DE TANTO BENEFICIAR, COMO O PLACAR ESTAVA CONFORTÁVEL, FIZERAM VISTAS GROSSA.
Seu fanatismo não te permite analisar p…. nenhuma. Vc é o q? Vascocô, Bostafogo ou FluminenC?
Ah, se John Textor fosse o gestor do Flamengo! Duvido que ele iria deixar essas M***** passaram batido!!!
Nossa gestão é fraca demais e praticamente em todas as partidas somos garfados!!!
Concordo plenamente.
Só tem safados nessa comissão bosta de arbitragem brasileira. Fraquíssimos!
BANDO DE INVEJOSOS PORQUE O FLAMENGO É O MAIOR E CONTINUA SENDO O MELHOR, TEM TEMPO QUE QUE ESTÃO BENEFICIANDO ADVERSÁRIOS EM DETRIMENTO AO FLAMENGO, O VARMEIRAS E O GALINHO ESTÃO SEMPRE DANDO DE VITIMAS E GARFANDO O FLAMENGO…
Esse negócio de var é uma mina de dinheiro, isso tem que acabar; é uma vergonha para o futebol brasileiro..
Esses árbitro e esses qui fica em frente os computadores qui chama de var que erra horrível como aconteceu eese 2 pênalti pra o flamengo 1 em cima do pedro e o outro no pulgar e nem se quer acionou o árbitro de campo era pra ter uma multa e descontar do bolso deles
Isso aí quando acontecer era pra tirar do bolso deles do árbitro e dos qui ficar responsável no *var* pq foi 2 pênalti pra o nosso flamengo e o árbitro não marcar e os corvade do var não chamar??
Pra citar somente duas situações:
1- Agarrões seguidos (3) do Ganso em David Luiz, no jogo contra as florzinhas, todos eles nas barbas do árbitro. No mesmo jogo, agarrões de Marcelo em Léo Pereira dentro da área, novamente nas fuças do árbitro. Nem ele e nem VAR se manifestaram.
2- Lance idêntico ao do assinalado contra o Flamengo no jogo com as galinhas. Pulgar teve a perna puxada dentro da área e nem VAR ou juiz se manifestaram. No lance do Galo, pênalti marcado pelo juiz.
Não precisa procurar muito, pra achar mais.
E ainda chamam o Flamengo de “VARMengo”…kkkkkk
A turma da CBF tacanha e bairrista, todos eles vestindo uma camisa verde debaixo dos ternos Armani, não deve estar entendendo nada.
Permitiram que o campeonato continuasse durante a Copa América, deixando o Flamengo esfacelado. Não adiantou.
A “participação” dos árbitros e do VAR, nos resultados dos jogos, não está adiantando nada.
Todo lance de gol do Flamengo tem uma “verificaçãozinha” do VAR, até quando de chutes de longa distância.
Tocam horários de jogos aqui, trocam árbitros ali, fazem de tudo e o Flamengo esfacelado já abriu 3 pts na liderança!
MAS COMO??? COMO, MEU DEUS???
Vem mais por aí. Quem viver, verá.
É necessário investogar se o War está participando de esquemas de apostas
Só a favor de robotizar como aconteceu com o tênis e o vôlei.
Se o critério do algoritmo não for bom, será para todos. Se achar ruim, basta calibrar.
A CBF e os coligados está parecendo com o Coiote e o Flamengo com o Papaléguas.
E o Mengão segue fazendo MIMI!!!