VAR relatou que o contato foi de jogo e, portanto, instruiu o árbitro a não marcar o pênalti
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Mais Querido poderia ter vencido por mais, visto que o árbitro Bráulio da Silva Machado anulou pênalti dado após análise do VAR. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inclusive, divulgou o áudio.
VEJA ÁUDIO DO VAR:
Daiane Muniz: “Realmente existe um braço no pescoço do jogador, atacante. Não tem movimento adicional, que caracteriza como jogo temerário. Porém, ele usa esse braço e é temerário, usando de maneira antinatural, atingindo o adversário com intensidade média”, disse antes de completar:
“Essa imagem é boa realmente. O defensor, olhando a bola, o braço é uma ação natural para o impulso para o cabeceio dele. Refaço minha análise. Ele tá sempre olhando a bola. Vejo como ação não faltosa”, concluiu.
Árbitro do jogo, Bráulio da Silva Machado assinalou pênalti. No entanto, a VAR Daiane Muniz analisou o lance de diversos ângulos e pediu para o apitador dar uma outra olhada. No primeiro momento, a assistente de vídeo entendeu como penalidade. Logo depois, observou com outra perspectiva e pediu para não marcar a falta em Ayrton Lucas.
FLAMENGO É LÍDER
Apesar do pênalti não marcado, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, o Mais Querido tem 27 pontos, três a mais que o vice-líder Botafogo, que empatou com o Vasco em 1 a 1.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Agora, o Flamengo foca as atenções no duelo com o Atlético-MG, na quarta-feira (03). A partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Além disso, a Rede Globo, em canal aberto, e o Premiere, via pay-per-view, também exibem o embate.
Primeiro o VAR entende que houve, como houve de fato, o braço do jogador do Cruzeiro no pescoço do Ayrton Lucas, o que caracterizaria jogo temerário e o pênalti. Logo após diz que refez a análise falando que o defensor estava olhando a bola, e que o braço seria uma ação natural para o impulso para o cabeceio dele. Afirma que o cruzeirense está sempre olhando a bola, e vê a ação não faltosa. Barbaridade um negócio desses.
Primeiro a pessoa do VAR precisa ter visão de águia, de lince ou sei lá de que para determinar que o defensor do Cruzeiro estava olhando o tempo inteiro pra bola, o que é impossível com as imagens apresentadas.
Em segundo lugar, se um jogador olhar pra esquerda e mandar o braço direito na cara do adversário não é falta porque ele está o tempo todo olhando para o outro lado? Doideira isso.
O VAR inventa pra cacete. Deveriam acabar com esse negócio.
Agora só é pênalti se for intencional? Imprudência não é? Essa arbitragem brasileira é uma merda.
Muito boa observação, quando acontece a mesma coisa com o Flamengo é sempre falta e pênalti todo jogo é a mesma coisa os jogadores do Flamengo apanha e a arbitragem não vê nada e o VAR fica calado com faltas temerárias.
Dayane de SP querendo ajudar o Palmeiras ? Que análise sem fundamento. Absurdo. Esses árbitros e juízes do VAR precisam ter noção de que o football nosso não é football (?) americano é nem é luta marcial. Surreal !